/
/
Empresa da Casas Bahia e Pontofrio tem prejuízo de R$ 750 mi em 2016

Empresa da Casas Bahia e Pontofrio tem prejuízo de R$ 750 mi em 2016

Via Varejo reportou um prejuízo maior do que o verificado ao longo de 2015, com fechamento de 47 lojas. Entenda como está a saúde da empresa

A Via Varejo reportou um prejuízo pro-forma de R$ 750 milhões no acumulado de 2016. O valor é ainda maior do que os R$ 384 milhões de rombo verificados no ano de 2015 – um crescimento de 95,2%.
Ao longo do ano, a empresa fechou 47 lojas, sendo 23 operações fechadas para atender às determinações do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em relação à fusão de Casas Bahia e Pontofrio. Ao longo do ano, a companhia abriu seis lojas – sendo três de cada marca.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Durante 2016, a companhia apresentou queda de 8,7% em receita líquida, para R$ 23,2 milhões.
Apesar dos resultados negativos, a Via Varejo registrou um caixa líquido de R$ 3,8 bilhões, conseguidos por conta de várias ações – entre elas, renegociação com fornecedores.
Além disso, a companhia conseguiu aumentar o market share. “Para o exercício de 2016, a Companhia implementou de forma bem sucedida um adequado equilíbrio entre volume de vendas, ganhos de market share e rentabilidade”, afirmou a companhia em relatório de investidores.
“Durante o exercício de 2016, continuamos a implementar nossa estratégia de vendas e rentabilidade utilizando nosso portfólio de produtos e serviços financeiros, como uma forma de atenuar as quedas nas vendas de mercadorias”, explicou a empresa.
De fato, as receitas com crediário, cartões, serviços, montagem e frete cresceram 6,4% no quarto trimestre do ano passado, em relação ao mesmo período de 2015, e aumentaram sua participação no mix de receita de 10% para 10,7% da receita líquida. “Este aumento é resultante das renegociações contratuais realizadas pela Companhia desde 2013, bem como alterações nas políticas de monitoramento de atingimento de metas e incentivo à força de vendas”.
O quarto trimestre da empresa foi positivo: com estabilidade nas vendas e lucro de R$ 13 milhões.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]