Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os empreendedores do Ano 2017, segundo a Ernst & Young

Os empreendedores do Ano 2017, segundo a Ernst & Young

A premiação anual da consultoria seleciona as principais lideranças brasileiras. Conheça os representantes do varejo que foram homenageados

Modelos inspiratórios são grandes ferramentas para fomentar o empreendedorismo no Brasil. Anualmente, a Ernst & Young realiza o prêmio Empreendedor do Ano para homenagear os profissionais brasileiros inovadores e de sucesso. A iniciativa começou nos Estados Unidos, em 1986, com o programa EY World Entrepreneur Of The Year™, que alcança hoje 60 países e mais de 145 cidades em todo o mundo. Mais de dois mil empreendedores já foram homenageados nesses anos.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Neste ano, o grande destaque fica para Edgard Corona, da rede de academias Bio Ritmo, destacado na categoria Master. O executivo representará o empreendedorismo brasileiro na etapa global do Prêmio, que acontecerá em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho de 2017.

Além da categoria Master, a premiação traz a categoria Emerging, que reconhece empreendedores em expansão e com alto potencial de crescimento, e a categoria Sustentável, um reconhecimento para projetos de grandes empresas com destaque em matéria de sustentabilidade. Fora isso, o prêmio traz homenagens a executivos específicos em decorrência de algum destaque em sua atuação durante o ano.

Confira todos os homenageados:

Categoria Master
Empreendedor do Ano – Edgar Corona;
Eloi D’Avila (Flytour);
Guilherme Paulus (Grupo GJP);
Ricardo Roldão (Roldão Atacadista);
Halim Nagem (Nagem);
Sandro Garcia Rodrigues (Hinode).

Jurados: Pedro Lima (Grupo 3corações), destaque na 17ª edição; Juliano Seabra (Endeavor); José Janguiê Bezerra Diniz (SER Educacional); Renato Rique (Aliansce); Sônia Hess (Dudalina) e Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza).

Categoria Emerging
Destaque – Claudio Sassaki e Eduado Bontempo (Geekie);
Ladmir Carvalho (Alterdata);
Ari de Sá Cavalcante Neto (Sistema Ari de Sá de Ensino-SAS);
Marcus Abdo Hadade e Alexandre Abdo Hadade (Arizona);
Pedro Chiamulera e Bernardo Lustosa (ClearSale);
Ilana Braun e Lisabeth Braun  (Dermage);
Renato Saraiva (CERS);
Mate Pencz e Florian Hagenbuch (Printi).

Jurados: Wagner Ruiz (EBANX), Benjamim Quadros (BRQ), Dra. Rosa Celia Pimentel Barbosa (Pro Criança Cardíaca), Ana Lúcia Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e Dra. Ana Elisa Siqueira (Grupo Hospitalar Santa Celina), destaque na categoria Emerging na 18ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano.

Categoria Sustentável
Destaque: Francisco Razzolini (Klabin);
Carlos Alberto Marinelli (Grupo Fleury);
Miguel Setas (EDP Energias do Brasil).

Jurados: David Canassa (Votorantim) e Marcia Hirota (SOS Mata Atlântica).

Homenageados
José Galló, presidente da Renner, foi homenageado como executivo empreendedor, em reconhecimento por impulsionar o crescimento de uma empresa líder em seu segmento. Gaúcho de Caxias do Sul, Galló, assumiu o posto de diretor-superintendente da empresa em 1991, quando o negócio estava à beira da falência. A partir de então, expandiu a atuação da Renner para além do Rio Grande do Sul, seu estado de origem, passando de 56 para 249 pontos de venda. Aos 64 anos e longe da aposentadoria, planeja dobrar o número de lojas até 2021.

Já Ana Maria Igel, do Grupo Ultra (Família Igel), recebeu a homenagem de Family Business, por adotar boas práticas de gestão e assegurar a perenidade de uma empresa ao longo de gerações. A Ultrapar, companhia multinegócios com atuação em varejo e distribuição especializada, é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, composto de Ultragaz, Ultracargo, Ipiranga, Extrafarma e Oxiteno.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]