Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os empreendedores do Ano 2017, segundo a Ernst & Young

Os empreendedores do Ano 2017, segundo a Ernst & Young

A premiação anual da consultoria seleciona as principais lideranças brasileiras. Conheça os representantes do varejo que foram homenageados

Modelos inspiratórios são grandes ferramentas para fomentar o empreendedorismo no Brasil. Anualmente, a Ernst & Young realiza o prêmio Empreendedor do Ano para homenagear os profissionais brasileiros inovadores e de sucesso. A iniciativa começou nos Estados Unidos, em 1986, com o programa EY World Entrepreneur Of The Year™, que alcança hoje 60 países e mais de 145 cidades em todo o mundo. Mais de dois mil empreendedores já foram homenageados nesses anos.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Neste ano, o grande destaque fica para Edgard Corona, da rede de academias Bio Ritmo, destacado na categoria Master. O executivo representará o empreendedorismo brasileiro na etapa global do Prêmio, que acontecerá em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho de 2017.

Além da categoria Master, a premiação traz a categoria Emerging, que reconhece empreendedores em expansão e com alto potencial de crescimento, e a categoria Sustentável, um reconhecimento para projetos de grandes empresas com destaque em matéria de sustentabilidade. Fora isso, o prêmio traz homenagens a executivos específicos em decorrência de algum destaque em sua atuação durante o ano.

Confira todos os homenageados:

Categoria Master
Empreendedor do Ano – Edgar Corona;
Eloi D’Avila (Flytour);
Guilherme Paulus (Grupo GJP);
Ricardo Roldão (Roldão Atacadista);
Halim Nagem (Nagem);
Sandro Garcia Rodrigues (Hinode).

Jurados: Pedro Lima (Grupo 3corações), destaque na 17ª edição; Juliano Seabra (Endeavor); José Janguiê Bezerra Diniz (SER Educacional); Renato Rique (Aliansce); Sônia Hess (Dudalina) e Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza).

Categoria Emerging
Destaque – Claudio Sassaki e Eduado Bontempo (Geekie);
Ladmir Carvalho (Alterdata);
Ari de Sá Cavalcante Neto (Sistema Ari de Sá de Ensino-SAS);
Marcus Abdo Hadade e Alexandre Abdo Hadade (Arizona);
Pedro Chiamulera e Bernardo Lustosa (ClearSale);
Ilana Braun e Lisabeth Braun  (Dermage);
Renato Saraiva (CERS);
Mate Pencz e Florian Hagenbuch (Printi).

Jurados: Wagner Ruiz (EBANX), Benjamim Quadros (BRQ), Dra. Rosa Celia Pimentel Barbosa (Pro Criança Cardíaca), Ana Lúcia Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e Dra. Ana Elisa Siqueira (Grupo Hospitalar Santa Celina), destaque na categoria Emerging na 18ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano.

Categoria Sustentável
Destaque: Francisco Razzolini (Klabin);
Carlos Alberto Marinelli (Grupo Fleury);
Miguel Setas (EDP Energias do Brasil).

Jurados: David Canassa (Votorantim) e Marcia Hirota (SOS Mata Atlântica).

Homenageados
José Galló, presidente da Renner, foi homenageado como executivo empreendedor, em reconhecimento por impulsionar o crescimento de uma empresa líder em seu segmento. Gaúcho de Caxias do Sul, Galló, assumiu o posto de diretor-superintendente da empresa em 1991, quando o negócio estava à beira da falência. A partir de então, expandiu a atuação da Renner para além do Rio Grande do Sul, seu estado de origem, passando de 56 para 249 pontos de venda. Aos 64 anos e longe da aposentadoria, planeja dobrar o número de lojas até 2021.

Já Ana Maria Igel, do Grupo Ultra (Família Igel), recebeu a homenagem de Family Business, por adotar boas práticas de gestão e assegurar a perenidade de uma empresa ao longo de gerações. A Ultrapar, companhia multinegócios com atuação em varejo e distribuição especializada, é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, composto de Ultragaz, Ultracargo, Ipiranga, Extrafarma e Oxiteno.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]