/
/
Ele guarda a sete chaves os segredos do Uber

Ele guarda a sete chaves os segredos do Uber

Steve Choi é engenheiro de carros autônomos do Uber, mas já trabalhou no misterioso Google X. Ele esteve no Brasil falou e contou sobre esses veículos

Steve Choi é um prodigioso engenheiro de computação. Com apenas 33 anos, ele é o head sênior de produtos para machine learning do Uber. Na empresa, o seu objetivo é garantir que o carro autônomo da empresa ganhe as ruas. Antes disso, Choi atuou como engenheiro de carros autônomos do Google X, a área secreta de inovação da empresa de Mountain View. No Brasil para a V Conferência Global PARAR, do Instituto Parar, Choi conversou com a Consumidor Moderno. Confira:

 Os desafios do carro autônomo
Os grandes desafios são transformar em realidade a naturalidade humana na direção e tornar o veículo acessível e cada vez mais autônomo – o que ainda não acontece.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Os obstáculos

São três: governo, tecnologia e pessoas. Os governos devem dar as condições para que essa inovação seja viável e para que a tecnologia avance em momentos como entender e prever o comportamento no trânsito. O que eu quero dizer com isso? Nos EUA, se um ser humano “fura” um sinal vermelho, ele pode ir para a cadeia. Infelizmente, para uma máquina, é um pouco difícil prever um evento humano como este. Portanto, existem muitos obstáculos para a maturidade regulatória a partir do comportamento humano.

O impacto dos carros autônomos
Não estamos certos sobre quem será o dono do carro físico, mas nós sabemos que a implementação do carro autônomo deve diminuir significativamente a produção de automóveis a partir do modelo fabril praticado por fabricantes como Renault, GM e Ford. Não tenho certeza de quem vai dominar, mas será muito interessante observar como isso vai se dar.

Os avanços do Uber

Infelizmente não estou autorizado a falar sobre a posição do Uber e nosso estágio em termos de carro autônomo. O que eu posso dizer é: queremos implementar essa tecnologia tão logo a nossa engenharia tenha a certeza da sua segurança para as pessoas. Essa é a nossa missão.

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]