Muitos especialistas em mercado de trabalho – da Catho, inclusive – consideram que o investimento em funcionários é uma estratégia que amplia a produtividade. Não por acaso, algumas empresas investem nessa causa: oferecem cursos, benefícios e até mesmo academia para quem trabalha.
Isso corresponde a uma demanda dos dias de hoje: empresas precisam ter preocupações que vão além de sua atividade principal. Naturalmente, muitas delas colocam isso em prática, afinal, a aprovação do consumidor depende de um engajamento com questões como sustentabilidade, responsabilidade social, etc.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Exemplo disso é a Flex Contact Center, uma empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança que investe na formação dos colaboradores. Desde 2014, a empresa conta com um Polo de Educação a Distância e parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para as unidades de Santa Catarina (Florianópolis, Lages e Xanxerê) e nesse ano também vai inaugurar um Polo em São Paulo, através da parceria de cursos EAD com a Kroton Educacional.
Sobre o projeto
O projeto desenvolvido pela empresa tem o objetivo de formar mais de dois mil colaboradores. Atualmente, 1200 profissionais – mais de 10% do total de profissionais da Flex – já estão estudando nos cursos EAD que a empresa oferece. O projeto garante a disponibilização bolsas parciais (90%) para cursos de graduação tecnológica nos Pólos de EAD e os alunos selecionados têm um custo básico de R$ 70,00 de mensalidade nos estudos.
“Estamos investindo na formação universitária dos nossos colaboradores porque sabemos que nossa equipe tem extremo interesse em se desenvolver profissionalmente”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex. “O novo projeto dá mais um passo nessa iniciativa, através da educação a distância, com o objetivo de possibilitar acesso ao ensino superior por meio da redução das mensalidades, além de um espaço privilegiado para estudar no próprio local de trabalho. Temos um grande número de profissionais que a Flex é seu primeiro emprego e queremos que ele tenha só boas lembranças desse emprego e que tenha um futuro na carreira”.
Além disso, ele conta que incentivar o desenvolvimento das pessoas está no DNA da Flex, seja por meio de programas internos ou por meio do incentivo à educação formal. “O diploma universitário é uma conquista que deve ser incentivada por todos e que agora está mais próxima de nossos profissionais”, acrescenta.