A EDP, empresa com atuação em toda a cadeia do setor elétrico, deve reunir em uma única frente as iniciativas de aceleração de startups que oferecem soluções ao setor de energia. O Starter Acceleration Program abriu inscrições na última semana e está à procura de startups que ofereçam tecnologias disruptivas que possam ser aplicadas ao setor de energia ou em áreas da empresa.
“A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema de empreendedorismo local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a Lmarks, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo, além de reforçar as startups da América Latina,” explica Livia Brando, gestora executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil.
Primeiros passos
Este ano, a procura por startups terá módulos em três regiões: Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (Houston, Estados Unidos), – onde a empresa já possui expertise reconhecida em Inovação. As selecionadas participarão de trabalhos imersivos com a EDP, onde devem desenvolver soluções aplicáveis ao negócio da empresa.
Web Summit
As escolhidas terão espaço próprio no maior festival de inovação e empreendedorismo da Europa, o Web Summit, em Lisboa, para mostrar seus produtos e prospectar oportunidades de negócio. “Apoiamos fortemente toda companhia que deseje trabalhar com o melhor parceiro tecnológico, independentemente de onde ele esteja localizado mundo. Essa abordagem nos permite trazer os melhores talentos e ideias, com uma rápida validação do mercado. Inovar ao lado dos nossos parceiros é o DNA da ACE. Juntos, podemos construir um relacionamento rico que impulsiona o setor elétrico com o ritmo da tecnologia”, destaca Pedro Waengertner, sócio-fundador da ACE.
Categorias
Alinhado com setores estratégicos da empresa, o Starter Acceleration vai selecionar projetos em sete categorias: energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos. As contempladas peça ação terão acesso a benefícios como aconselhamento feito por especialistas em inovação e marketing.
As startups interessadas podem se inscrever até o dia 6 de maio.