No dia 16 de março, acontecerá a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil, a ação anual de incentivo a compras on-line promovida pela plataforma digital Buscapé Company. Com mais de 650 sites envolvidos em 2016, incluindo Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio.com, Ricardo Eletro, Saraiva, Submarino e Walmart.com, a expectativa é de que 513 mil pedidos sejam realizados nas 24 horas de promoções, com tíquete médio de R$ 460.
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Segundo a E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company, o faturamento deve chegar a R$ 236 milhões, 18% de crescimento nominal em relação à edição de 2015. As categorias mais vendidas devem ser ?Cosméticos, Perfumaria e Saúde?, ?Livros?, ?Eletrodomésticos?, ?Moda e Acessórios?, ?Casa e Decoração?, ?Telefonia e Celulares?, ?Informática e Eletrônicos?.
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?Tanto para os lojistas quanto para os consumidores, o Dia do Consumidor representa uma grande oportunidade. Nesta edição, especificamente, essa ideia fica ainda mais forte. Estamos passando por um momento econômico que exige cautela e as pessoas estão mais receosas. Os descontos vão contribuir para viabilizar as compras, especialmente de produtos de maior valor agregado, como eletrônicos e smartphones?, comentou em nota André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.
Por fim, o comércio eletrônico deve continuar a crescer apesar do cenário econômico desfavorável, sendo uma alternativa para os varejistas, apontam dados do 33º relatório WebShoppers, da E-bit/Buscapé, divulgados em fevereiro. Em 2015, o setor de compras online registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. A previsão é de que, até o final de 2016, esse número alcance R$ 44,6 bilhões, o que representa um aumento de 8%.
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