A Atento, eleita como uma das melhores empresas multinacionais para trabalhar no Brasil e no mundo, pelo instituto Great Place to Work ® (GPTW), participará do CONAREC* deste ano no painel, Como é possível aprimorar a experiência do cliente a partir de uma cultura de engajamento e senso de propósito no público Interno?
No congresso que discutirá as novas dimensões da experiência do cliente é imprescindível um espaço para se debater as práticas internas que valorizam o colaborador, principal elo entre empresa e clientes.
Com mais de 88 mil funcionários no Brasil, a Atento, tem como um de seus princípios a difusão e a valorização da diversidade na empresa como combustível desse engajamento.
Desde a contratação de funcionários até a implantação de projetos de conscientização e inclusão, a Atento trabalha uma série de iniciativas direcionadas para o relacionamento, gestão e o desenvolvimento de carreira dos seus funcionários.
Para Majo Martinez Campos, diretora executiva de recursos humanos na Atento, o compromisso para manter um clima de igualdade e bem-estar em toda a companhia é uma das fórmulas para o sucesso.
“Temos como princípios gerais a honestidade e a confiança perante todos os públicos de interesse, o respeito pelas legislações vigentes, a integridade e o respeito pelos Direitos Humanos. Por meio da nossa Política de Responsabilidade Social Corporativa, temos alcançado um retorno positivo e consistente dos nossos funcionários, pois o nosso índice de satisfação geral, medido numa pesquisa de clima organizacional na empresa, atingiu 82,3% em 2013?, ressalta.
Outro dado importante é que na Atento, as mulheres correspondem a mais de 75% do quadro profissional, e, com foco especial para as gestantes, a empresa criou o Programa Mamãe Nota 10, que realiza uma série de atividades para o acompanhamento das gestantes da empresa. Em termos de Inclusão, o público LGBT também conta com vários incentivos para uma convivência igualitária dentro e fora da companhia.
Estes são apenas alguns dos pontos que merecem ser destacados. A Atento, assim como a maioria das empresas modernas, está engajada na valorização de seus colaboradores. Sabe que num mercado tão competitivo o bem estar de seu colaborador é determinante para o sucesso do seu negócio.
?O trabalho, a dedicação e esforço de nossos profissionais são responsáveis pelo crescimento sustentável da empresa ao longo destes 14 anos. Mais do que funcionários, contamos com talentos individuais que nos diferenciam no mercado, na prestação de um serviço com qualidade e excelência para nossos clientes e seus consumidores”, conclui Majo Martinez Campos, diretora executiva de recursos humanos na Atento que participará do CONAREC.
*Para saber mais sobre a 12ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, CONAREC, que acontece nos dias 9 e 10 de setembro no Hotel Transamérica, em São Paulo, acesse www.conarec.com.br e acompanhe pelas redes sociais, sob a hashtag #Conarec.