Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com internautas nas 27 capitais mostra que no ano passado o brasileiro gastou, em média, R$ 476 com produtos de lazer e entretenimento adquiridos pela internet. Segundo o levantamento, quase a metade (47%) dos consumidores virtuais compraram pelo menos um livro em lojas on-line em 2014 – o item lidera o ranking de produtos da categoria de lazer mais comprados na internet.
O estudo mostra ainda que, no caso dos livros, o valor médio de cada compra se aproxima de R$ 160 e 83% das compras foram realizadas em sites nacionais. Os principais fatores de motivação de compra são a necessidade (35%) e os preços (28%).
A compra de ingressos para shows, teatros e eventos esportivos é a segunda categoria de produtos de lazer e entretenimento mais adquirida pela internet: 31% dos consumidores virtuais consumiram algum item em 2014. O levantamento mostra, também, que o valor médio gasto na última compra de ingressos foi de R$ 979,00 e se concretizou, principalmente, em sites nacionais (57%) e de compras coletivas (30%).
Em terceiro lugar no ranking está o consumo de jogos, download de músicas e compra de aplicativos para celulares e tablets (21%). O hábito surge com mais força principalmente entre os homens (26%), jovens (24%) e pertencentes às classes A e B (27%). Nesse caso, trata-se do item com menor participação dos sites nacionais: 45%. O tíquete médio por compra foi de R$ 320.
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