/
/
Diageo cria instituto para promover sustentabilidade e consumo responsável

Diageo cria instituto para promover sustentabilidade e consumo responsável

Dona de marcas como Ypióca, Smirnoff e Johnnie Walker, Diageo quer dar atenção ao meio ambiente e incentivar a relação saudável com as bebidas alcoólicas

A multinacional Diageo criou um instituto para promover sustentabilidade e a relação responsável da população  com o álcool. A dona das marcas Ypióca, Smirnoff, Johnnie Walker, Ciroc e Tanqueray vai investir R$ 2 milhões em ações voltadas à educação e capacitação profissional, como reciclagem de vidro e artesanato.

As novas iniciativas da entidade devem impactar mais de 80 mil pessoas no estado do Ceará, onde está localizado, e pretendem promover geração de renda na comunidade.

Segundo Daniela Fiori, diretora de relações corporativas e presidente do conselho do Instituto, a empresa quer dar atenção ao meio ambiente e a relação saudável com bebidas alcoólicas.

“A Diageo tem longo histórico de investimento social no Brasil, com programas de destaque como o de formação de bartenders e o Programa Ypióca de Artesanato. O lançamento do Instituto Diageo é a evolução desse trabalho, pois profissionaliza, amplia, fortalece e cria novos programas trabalhando em parceria com ONGs e com o setor público”, explica.

VEJA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Projetos

No Ceará, o Instituto Diageo fará dois novos importantes investimentos sociais. O Tecendo o Futuro vai valorizar o artesanato local em palha de carnaúba e com a capacitação de associações da região. Além disso, o projeto chega ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, capacitando as internas para que possam exercer a atividade do artesanato.

“Queremos contribuir para transformar a realidade de internas e egressas do sistema penitenciário do Ceará, por meio da capacitação para o ofício do artesanato da palha de carnaúba, resgatando a cidadania e facilitando a ressocialização na condição de egressas”, conta Paulo Mindlin, gerente-executivo do Instituto Diageo.

Já o projeto Fala Sério tem como foco a conscientização sobre o não consumo de bebidas alcoólicas entre jovens menores de 18 anos. Por meio de uma plataforma online de educação, a entidade vai desenvolver ações educativas em 60 escolas públicas do estado.

“O projeto levará para as escolas de ensino médio de todo o estado uma peça de teatro em situações reais das vidas dos adolescentes, seguida de um debate para reflexão. A meta é impactar mais de 80 mil estudantes cearenses sobre o tema em 2019”, finaliza Mindlin.

VEJA TAMBÉM: Sompo lança documentário sobre importância da preservação da água

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]