/
/
Dia dos Namorados: veja como sua marca pode conversar com o consumidor

Dia dos Namorados: veja como sua marca pode conversar com o consumidor

Dados dos consumidores obtidos pelo Google apontam novas tendências de consumo para a data, como influência do e-commerce e diversidade em campanhas

O amor está no ar no Dia dos Namorados e isso vale para todos os tipos de relacionamentos e perfis de consumidores. Dados dos consumidores obtidos pelo Google mostram que os casados, mesmo estando juntos há muito tempo, também encarnam os “eternos namorados” e buscam algo para a data.

Mas quais são os hábitos dessas pessoas quando compram os presentes de Dia dos Namorados? Confira algumas informações que podem ajudar na estratégia da sua marca nesse momento tão marcante do ano.

Conhecendo melhor o consumidor

Uma enquete feita pelo Google junto a brasileiros conectados mostra que, de cada dez dessas pessoas, seis estão em algum tipo de relacionamento. Entre esses entrevistados, casados e namorados formam a maioria.

Em busca do presente perfeito

Quando chega a data, a maioria dos entrevistados, tanto namorados quanto casados, pensa em dar um mimo – ou algo mais do que isso – para seu parceiro ou parceira.

Além de pesquisarem antes, sendo mais planejados, os namorados são mais ativos na busca pelos presentes. Eles também são mais generosos na quantidade de itens.

Soluções para aumentar vendas

O Dia dos Namorados é mais uma data em que o online marca uma presença forte na hora das compras. Uma grande fatia do público está de olho nos aplicativos e nos sites de e-commerce para adquirir os presentes para seu parceiro ou parceira.

Outro sinal da importância da web é o aumento de downloads de apps na semana do Dia dos Namorados. Nos aplicativos, informações ou avaliações de produtos e novidades também têm peso.

Conveniência

Esse peso do e-commerce no Dia dos Namorados traz outra consequência. Os consumidores desejam, cada vez mais, um serviço com conveniência, ou seja, fatores como frete grátis e prazo de entrega curto são diferenciais na escolha da compra.

Para os namorados, a facilidade na troca e a flexibilidade no parcelamento também fazem a diferença.

Marca com casais plurais

Quando pensam no Dia dos Namorados, as pessoas lembram de marcas de vários setores como cosméticos, chocolates, eletrônicos e até artigos esportivos.

Nesse sentido, uma maneira de ser eficiente é entender que, no Dia dos Namorados, o público espera ver campanhas mais inclusivas e plurais, representando casais de diferentes perfis e etnias.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]