O Dia das Mães é uma das datas mais celebradas e aguardadas pelo varejo, e com a ascensão do comércio eletrônico, essa ocasião se tornou ainda mais importante para as vendas online. Em 2024, as projeções indicam que o e-commerce brasileiro está preparado para um impulso nas vendas durante essa temporada de presentes.
De acordo com dados e projeções fornecidos pela Opinion Box, uma das principais plataformas de pesquisa de mercado, a expectativa para o Dia das Mães deste ano é alta. 77% dos consumidores têm a intenção de comprar presentes para homenagear suas mães, enquanto expressivos 42% planejam buscar produtos, serviços e promoções diretamente no e-commerce.
No contexto atual, onde a retomada econômica é uma prioridade em muitos países, o Dia das Mães representa não apenas uma oportunidade para expressar amor, mas também para impulsionar as vendas e estimular o consumo. Diversos segmentos do mercado, independentemente do porte, estão se preparando para lançar campanhas e promoções especiais para atrair consumidores ávidos por presentes significativos.
Segundo projeções baseadas em dados do ano anterior, o segmento de vestuário e acessórios desponta como líder em conversões de vendas durante esse período. A tendência é que os consumidores busquem presentes que expressem estilo e personalidade, tornando roupas, calçados e acessórios opções populares.
Em 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce ficou em R$ 6,7 bilhões, ticket médio de R$ 478,57 e o número de pedidos online atingiu os 14 milhões.
“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para vendas no e-commerce, considerada como a terceira maior do varejo eletrônico, além de ser um momento mais emocional”, afirma Helena Vito Costa, Diretora de E-commerce na Infracommerce. “A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico tem expectativa para a data de 5% de aumento nas vendas na comparação com 2023. Atualmente, as compras on-line representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional”.
Abaixo, a especialista da Infracommerce separou algumas estratégias para e-commerces aproveitarem a data. Confira:
A adoção de metodologias robustas e inovações tecnológicas é essencial para a avaliação de risco…
Prezando pela qualidade de suas entregas, entenda como a FTD Educação, uma das ganhadoras do…
A empresa tem redefinido os padrões de Customer Experience ao priorizar a inovação, o feedback…
O terceiro relatório anual global do CIO da Lenovo revela a IA como a prioridade…
"Programa Desenrola chega ao fim: brasileiros têm até próxima segunda para renegociar dívidas e aproveitar…
Setor de planos de saúde no Brasil cresce impulsionado pela geração de empregos, mas enfrenta…
Esse website utiliza cookies.
Mais informação