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Design & Experiência – Lojas Sentimentais

Design & Experiência – Lojas Sentimentais

SEJA SURPREENDENTE A Pretty Ballerinas surgiu em 1918, na ilha de Menorca, na Espanha, como uma oficina artesanal de sapatilhas de ballet. Com o passar do tempo, a marca tomou proporção gigantesca e tornou-se uma das preferidas de celebridades como Lily Allen, Claudia Schiffer e Kate Moss, que a usou para calçar as damas de honra do seu casamento. Ela é conhecida por sua enorme variedade de estilos e cores e a forma incomum de materiais combinados. As lojas são concebidas como caixas de chocolate com pequenos detalhes da assinatura de espelhos franceses antigos e dourados, lustres de cristais, estantes e sofá cor-de-rosa e pufês com estampa de leopardo. É uma loja surpreendente.

O consumidor mudou e as lojas físicas também sentem a necessidade de mudar. Enquanto a geração X precisa ?tocar e sentir? e ter posse imediata, a geração Y, antes de comprar, dá atenção a comentários on-line. A seguir, leia cinco temas que consideramos essenciais para o varejo futuro

ENGAJAMENTO COM A COMUNIDADE

Rapha Bike, localizada em Nova York, não só cria e vende as melhores roupas e acessórios de ciclismo do mundo, como tem um compromisso com a comunidade de (exigentes) amantes do esporte. Ela organiza e promove passeios de bike pela cidade, eventos… É mais do uma loja de produtos para bicicleta. É um ponto de encontro, um bar e também cinema (transmite vídeos de provas e competições de ciclismo ao vivo).

TENHA PERSONALIDADE

Ace Hotel New York, em Midtown Manhatt an, se aproveitou do clima de seu entorno e cultura da cidade, e tornou-se um ponto central para os nova-iorquinos, viajantes internacionais e também um viveiro de startups e freelancers. Está localizado no centro, por isso é fácil se deslocar a partir de lá para museus, lojas, restaurantes, teatros, parques, bares ou onde quer que você vá a pé, de táxi, bicicleta, trem ou ônibus. No hotel, você encontra o restaurante Breslin Bar & Dining Room, que usa ingredientes artesanais em seus pratos, uma loja descolada, galeria de artes, sala de reuniões e também um lobby, que se confunde com balada. Já as acomodações são os diferenciais: cada quarto é diferente do outro, em arquitetura, design e decoração. O lugar também conta com moradores fixos ? antes era um prédio de apartamento; os moradores não abriram mão da localização, nem da estrutura e permanecem lá até hoje.

TENHA UM PROPÓSITO

Life is Good é uma marca com propósito. A ideia nasceu de dois irmãos de Boston em 1989. Eles faziam camisetas com frases positivas, mas o negócio não prosperava. Depois de muito viajarem pelo país ? onde vendiam as camisetas de porta em porta em uma van ?, resolveram voltar para casa, e no caminho pararam em uma feira local. Colocaram as últi mas 48 camisetas que restavam à venda e não sobrou nenhuma. Hoje, a marca dá foco a simplicidade, humor e humildade. São camisetas, moletons, roupas para ioga, bolsas, vestidos, roupas masculina e linha infantil, com mensagens positivas e de boas vibrações. O propósito da Life is Good é levar inclusão às crianças que vivem em situação de pobreza ? parte das vendas ajuda um projeto de apoio a crianças subsidiando profissionais de diversas áreas.

CURADORIA

Na Madison Avenue, em Nova York, uma loja totalmente exclusiva, com itens selecionados e garimpados, mas com a autenti cidade e o DNA da RRL ? Ralph Lauren. As peças são dos anos 20 e 30 com um toque de modernidade. Para os amantes da marca e do esti lo, lá pode-se encontrar boti nas, camisas fl aneladas, chapéus e boinas, suspensórios, coletes, bolsas, e claro não poderia faltar o jeans. A decoração é única, a iluminação aconchegante, e o mobiliário de madeira torna a visita ainda mais especial.

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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ILUSTRAÇÃO:
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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