/
/
A democracia das marcas não têm olhos só para você

A democracia das marcas não têm olhos só para você

Resgatamos uma polêmica que envolveu O Boticário para mostrar o que significa democracia e o que é se preocupar de fato com todos os consumidores

Como mostramos há algum tempo, ser democrática, para as marcas, significa estar disponível para todos os consumidores. Isso inclui questões de gênero, orientação sexual, idade, etc. Não por acaso, no estudo Marcas Mais Democráticas, realizado pela consultoria A Ponte Estratégia, O Boticário foi uma das marcas citadas – e a campanha de Dia dos Namorados de 2015 não nos deixa mentir.

Na época, O Boticário foi vítima de muita polêmica, por causa da propaganda que trazia casais homoafetivos. A disposição em demonstrar apoio à questão de gênero e orientação sexual é um bom sinal de atuação, porém, dentro do conceito de democracia das marcas.

Não por acaso, de acordo com a pesquisa, 95% dos consumidores acreditam que, para ser democrática, uma marca precisa ter uma boa comunicação. Ao mesmo tempo, 94% julga que a marca que se adéqua a esse valor precisa ser acessível para todos.

Se você não está lembrado do vídeo em questão, veja abaixo.

 

 

A campanha, é claro, está adequada ao que a marca acredita. E é uma ótima lembrança nesse sentido. Como explica Cristiane Irigon, diretora de Comunicação e Marca, O Boticário acredita que a beleza e os cuidados são para todos. “Por isso, oferecemos um portfólio para todos os bolsos e gostos, que passa pela perfumaria, maquiagem e cuidados com a pele, tanto para homens como para as mulheres”, afirma. “Além disso, acreditamos que, para ser uma marca democrática, é imprescindível que ela seja acessível em todos os sentidos e que mantenha um diálogo constante com os consumidores”.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]