/
/
Demanda dos brasileiros por crédito cai em fevereiro

Demanda dos brasileiros por crédito cai em fevereiro

Indicador elaborado pela Serasa Experian mostra recuo no período tanto na comparação mensal quanto anual. Alguns fatores influenciam o resultado. Veja quais

Os brasileiros estão demandando menos crédito. Em fevereiro, segundo o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, o número de indivíduos que procurou a modalidade caiu 7,2% com relação a janeiro. Também houve queda com relação ao mesmo mês do ano passado, de -4,7%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Os economistas da empresa destacam dois pontos para o resultado do mês: o primeiro é a influência do Carnaval, que tende a baixar o resultado com relação a janeiro. Já frente ao mesmo período do ano passado, a equipe leva em consideração o fato de que, em 2016, fevereiro teve um dia útil a mais. Fazendo o ajuste por dias úteis, a demanda do consumidor por crédito teria ficado estável, mas isso também mostra uma demanda por crédito enfraquecida por parte do consumidor.
Na divisão por renda dos consumidores, todos os resultados mostram baixa com relação a janeiro. Para os que ganham até R$ 500, a queda da demanda por crédito em fevereiro foi de 3,5%. Para os consumidores com renda mensal entre R$ 500 e R$ 1.000, a baixa foi de 6,2%. Para a renda mensal entre R$ 1.000 e R$ 2.000, -8,4%; entre R$ 2.000 e R$ 5.000, -8,6% e entre R$ 5.000 e R$ 10.000 por mês, -8,5%. Por fim, para a renda mensal maior que R$ 10.000, a retração na procura por crédito foi de 7,7%.
Visão regional
Conforme mostra o índice, o recuo da demanda por crédito em fevereiro ocorreu em todas as regiões do país. Na Região Sudeste, a retração foi a maior: -9,8% em relação a janeiro. No Sul a queda foi de 7,1%; no Centro-Oeste, de 4,9%; no Nordeste, de 2,3%. Já no Norte, a queda de 3,5% em relação a janeiro/17.
 
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]