Concessionárias fechadas, colaboradores em casa, clientes também resguardados. Foi esse o cenário que o mercado automotivo encontrou em 2020, logo que a COVID-19 chegou ao País. Naturalmente, a rapidez na adaptação foi uma vantagem mais uma vez. Everton Kurdejak, head de Operações Comerciais da Jeep e RAM no Brasil, conta que a empresa foi muito veloz: um dia depois do anúncio da quarentena, foi feita uma conferência com toda a rede de concessionárias e lançou-se o serviço Jeep On, que garantiu a manutenção do atendimento ao cliente.
“Esse serviço deu certo porque tinha conceitos que deveriam ser aplicados localmente”, explica. “Uma solução padronizada não teria efeito para todas as pessoas”. O primeiro pilar do Jeep On, é claro, era o atendimento online – tanto da rede quanto da montadora. “Inclusive, se o cliente quisesse falar com o atendente da concessionária, tinha acesso ao contato, mesmo em um contexto de home office”.
Além disso, a empresa criou a possibilidade de fazer a entrega em casa do veículo adquirido.
Em vídeo, ele conta detalhes sobre o processo vivido pela Jeep. Confira: