Pesquisar
Close this search box.
/
/
Deixe um especialista administrar a sua loja virtual

Deixe um especialista administrar a sua loja virtual

Muitas empresas pensam em alavancar marcas e fazer com que eles fossem vistas e reconhecidas, mas como realizar? Com a elaboração e desenvolvimento de um e-commerce, mas nem todas as organizações dominam a administração de um canal online

Podemos afirmar que o e-commerce é uma visível e verdadeira revolução no comércio e uma das áreas que mais cresce e se desenvolve atualmente, devido à comodidade, praticidade e variedade na aquisição de acessórios, vestuários, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e até mesmo serviços.

Esses fatores fizeram com que adquirir um produto em qualquer horário e recebê-lo em casa, se tornasse um grande atrativo aos consumidores brasileiros nos últimos 10 anos. O crescimento e o aumento da renda fizeram com que o desenvolvimento de um e-commerce aumentasse significativamente durante esse período, a ponto do setor faturar R$ 29 bilhões em 2013.

A venda online proporciona ao lojista criar e desenvolver um posicionamento e crescimento da sua marca, além de manter um vínculo com o seu cliente. A estruturação e desenvolvimento de uma plataforma, clareza e disponibilidade dos produtos, hospedagem, segurança nas transações, parceiros financeiros e meios de pagamentos, são itens fundamentais para a elaboração de uma loja virtual, pois por meio deles que o cliente irá medir e avaliar a confiabilidade do site.

Para que a empresa seja vista e reconhecida pela boa exposição dos seus produtos e praticidade de efetuar operações no site, fazendo com que se destaque e ganhe certificações de segurança, a elaboração e desenvolvimento de uma boa plataforma, com um layout atraente e seguro, é fundamental.

Nos dias atuais para o lojista ter um e-commerce é muito mais vantajoso pelo fato dele não necessitar de um espaço físico, ou locar um lugar para o desenvolvimento e venda do seu produto. Já para as empresas, o comércio eletrônico pode alavancar suas vendas, pois a exposição e reconhecimento do seu negócio se tornam mais visível e de mais fácil acesso.
Muitas empresas já pensaram em alavancar suas marcas e produtos e fazer com que eles fossem vistos e reconhecidos mais rápido no mercado, mas como atingir esses objetivos? Com certeza a com a elaboração e desenvolvimento de um e-commerce, mas nem sempre todas as organizações dominam a administração de um canal online.

Atualmente existem no mercado, empresas que realizam esse tipo de serviço. Desde a elaboração da plataforma, redes sociais, imagens dos produtos, atendimento ao cliente, entre outras atividades que integram o comércio eletrônico.

Uma administradora de e-commerce trabalhará com dois tipos de conceitos: o SM e o FULL. Sugerido para pequenas e médias empresas, o SM tem como base desenvolver, cadastrar e administrar a plataforma do e-commerce, sendo o comerciante quem delega o valor de cada produto e quais serão vendidos na loja virtual. É um modelo mais simples e financeiramente mais acessível, mas com alguns possíveis riscos como falta de estoque, marketing para desenvolvimento de imagens, promoções e campanhas e também envio de produtos e elaboração de embalagens.

Já o FULL é 100% administrado pela empresa contratada, desde a elaboração do site, emissão de nota fiscal no nome da empresa, envio de produtos, atendimento, redes sociais, marketing, desenvolvimento de imagens e até integração do estoque. Uma opção mais vantajosa, que permite à empresa acompanhar de perto todo o desenvolvimento da sua loja virtual e a operação realizada, além de visitas para o conhecimento de toda equipe que cuida da operação.

Outro fator importante e diferencial do modelo FULL é a compra e administração de estoques. Com isso, atuamos como um lojista que compra mercadorias e revende. Assim, a empresa aumenta seus resultados em vendas, amplia a abrangência e conhecimento de seu produto para localidades onde não há venda física, aumentando muito a consciência da marca.
 
*Marlon Pitoli é formado em Administração de Empresas e atualmente cursa pós-graduação em Economia Financeira, pela Unicamp. Aos 15 anos foi um dos fundadores da loja Espaço Básico ? localizadas nas cidades paulistas de Itu e Salto. Na ocasião participou do Business Plan, estratégia de lançamento e gerenciamento de toda operação.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]