A agência on-line de viagem Decolar.com vem ampliando seus investimentos na oferta de aluguel de veículos. De acordo com a empresa, a equipe desenvolveu uma ferramenta que facilita a integração de novas empresas à plataforma e agiliza o processo de publicação do inventário disponível. Em menos de um ano, 500 locadoras do Brasil, da Argentina, do Chile, do México e do Uruguai também passaram a oferecer seus automóveis para os clientes dos 21 países latino-americanos onde a agência atua.
?Nossa nova ferramenta viabiliza a democratização do setor, possibilitando o ingresso de locadoras de pequeno e médio porte, com frotas de qualidade e preços competitivos. Para as empresas, é a chance de alcançar um número imenso de potenciais clientes?, afirma Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com. No Brasil, as locadoras que foram integradas recentemente à ferramenta já respondem por 20% do total das reservas efetuadas por meio do site ou do aplicativo para tablets e smartphones. ?Essas inovações vêm gerando crescimento mensal acima de 300% no canal Carros, e queremos mais?, afirma Camanzano.
A oferta de aluguel de automóveis foi fortalecida em 2014 e a marca investiu também nas atrações nos destinos, por meio da área de ?Tickets e Tours?. Esse segmento oferece aos passageiros a possibilidade de comprar antecipadamente seus ingressos para Walt Disney World Resort e Universal Studios, por exemplo.
De acordo com o diretor da marca, os planos para este ano são continuar investindo em tecnologia e em parcerias que facilitem o planejamento do brasileiro na hora de viajar.
Fundada em 1999, a Decolar.com conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas e fechou 2014 com faturamento de aproximadamente US$ 4 bilhões e cerca de 4 mil profissionais.
Leia mais:
Os desafios de vender para o Consumidor 2.0