/
/
CVX 2022: o cliente não pode mais perder tempo

CVX 2022: o cliente não pode mais perder tempo

O seminário CVX 2022 reuniu os melhores profissionais, as melhores experiências e promoveu o debate sobre os avanços tecnológicos e o poder da voz em Customer Experience (CX)

O estágio atual dos sistemas de voz inseridos no atendimento ao cliente e em Customer Experience (CX) representa hoje apenas um degrau de uma vertente que está sempre em evolução e crescimento.

Graças aos avanços da tecnologia observamos uma infinidade de ferramentas auxiliando empresas no atendimento mais ágil e assertivo com seus clientes. Mas, o momento pede mais. Pede personalização e velocidade para este canal, uma maior compreensão dos diferentes tons de vozes para cada público consumidor.

De olho nesse gap, o seminário CVX 2022 uniu os melhores profissionais e as melhores experiências e avanços tecnológicos para um dia inteiro de trocas e debates sobre o poder da voz no atendimento ao cliente.

Com o tema, “As infinitas possibilidades da experiência”, o CVX 2022, realizado pelo Grupo Padrão, traz para as dependências do Hotel Hilton, em São Paulo, um debate aprofundado com executivos e especialistas das mais diversas áreas sobre como a tecnologia está expandindo a experiência do cliente nas relações de consumo.

Inteligência Artificial (IA) como extensão humana e melhoria da experiência, o poder da voz e dos chatbots para ampliar a resolutividade das demandas dos clientes, a influência da regionalização na interação entre sistemas e clientes, e ainda, a questão da segurança e privacidade como pilar de uma experiência amigável e não invasiva.

Jacques Meir, diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão deu as boas-vindas ao público e evidenciou o formato do evento com seus debates e seu workshop, que ao final seus participantes poderão aplicar o conhecimento e conceitos adquiridos ao longo do evento com uma atividade prática, tendo o direcionamento de Ricardo Pastori, da ESPM.

Construindo um bot humanizado

Ajuda a perceber as melhores praticadas sobre CX e relações de consumo, encontrar gaps e elevar a experiência do cliente. Este é o intuito das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA), aplicadas aos chatbots.

Foi nesse caminho que Meir evidenciou a abordagem dos conteúdos a serem trabalhados durante o evento e pontuou: “Hoje os negócios são voltados para a experiência do cliente, para personalização e, sobretudo para seu maior ativo de valor, o tempo”.

cliente
Jacques Meir, diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão, durante a apresentação do seminário CVX 2022. (foto: Douglas Luccena)

Meir frisou a importância das empresas terem hoje a consciência de que tudo que o cliente faz hoje tem um valor fundamental para ele, o seu tempo.

Leia mais: O tempo é o senhor da experiência 

“Experiências intensas e recorrentes são vivenciadas hoje a cada interação do cliente com uma marca. Logo, quando se fala em experiência,vas empresas devem ofertar a cada etapa dessa jornada uma experiência gratificante valorizando o tempo que cada cliente disponibiliza para se relacionar com aquela marca”, frisa Meir.

“Tempo é o grande fator de atrito para a jornada do cliente. Toda empresa deve fazer com que o tempo desse consumidor valha a pena”, salientou Meir, que relembrou um episódio particular, onde vivenciou um atendimento por telefone com uma empresa do mercado de aéreas que levou cerca de três horas para ser resolvido.

“É impossível uma empresa levar esse tempo para resolver uma demanda do seu cliente. Quem hoje tem esse tempo todo para resolver um problema de atendimento?”, frisou Meir.

Por fim, Meir pontuou a questão da socialização, uma característica do brasileiro e que se amplia para o atendimento nas relações de consumo. “Vale lembra que no Brasil fazemos questão dessa socialização, daí a importância de se desenvolver um atendimento por voz de qualidade e humanizado, baseado em inteligência artificial, personalização, robusto, ágil e resolutivo”, alertou.

Construção de réguas e trilhas de conhecimento para o entendimento e aplicação das melhores soluções tecnológicas para o canal de voz no atendimento ao cliente. O seminário CVX 2022 reforça a importância das marcas em colocar o cliente no centro das estratégias e, mais, compreender que soluções ágeis e inteligentes para os canais de atendimento é mandatório hoje.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 


+ Notícias

O futuro da experiência do cliente na era do metaverso

Geração Z e consumo: a cultura derivada da experiência 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]