O estágio atual dos sistemas de voz inseridos no atendimento ao cliente e em Customer Experience (CX) representa hoje apenas um degrau de uma vertente que está sempre em evolução e crescimento.
Graças aos avanços da tecnologia observamos uma infinidade de ferramentas auxiliando empresas no atendimento mais ágil e assertivo com seus clientes. Mas, o momento pede mais. Pede personalização e velocidade para este canal, uma maior compreensão dos diferentes tons de vozes para cada público consumidor.
De olho nesse gap, o seminário CVX 2022 uniu os melhores profissionais e as melhores experiências e avanços tecnológicos para um dia inteiro de trocas e debates sobre o poder da voz no atendimento ao cliente.
Com o tema, “As infinitas possibilidades da experiência”, o CVX 2022, realizado pelo Grupo Padrão, traz para as dependências do Hotel Hilton, em São Paulo, um debate aprofundado com executivos e especialistas das mais diversas áreas sobre como a tecnologia está expandindo a experiência do cliente nas relações de consumo.
Inteligência Artificial (IA) como extensão humana e melhoria da experiência, o poder da voz e dos chatbots para ampliar a resolutividade das demandas dos clientes, a influência da regionalização na interação entre sistemas e clientes, e ainda, a questão da segurança e privacidade como pilar de uma experiência amigável e não invasiva.
Jacques Meir, diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão deu as boas-vindas ao público e evidenciou o formato do evento com seus debates e seu workshop, que ao final seus participantes poderão aplicar o conhecimento e conceitos adquiridos ao longo do evento com uma atividade prática, tendo o direcionamento de Ricardo Pastori, da ESPM.
Construindo um bot humanizado
Ajuda a perceber as melhores praticadas sobre CX e relações de consumo, encontrar gaps e elevar a experiência do cliente. Este é o intuito das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial (IA), aplicadas aos chatbots.
Foi nesse caminho que Meir evidenciou a abordagem dos conteúdos a serem trabalhados durante o evento e pontuou: “Hoje os negócios são voltados para a experiência do cliente, para personalização e, sobretudo para seu maior ativo de valor, o tempo”.
Meir frisou a importância das empresas terem hoje a consciência de que tudo que o cliente faz hoje tem um valor fundamental para ele, o seu tempo.
Leia mais: O tempo é o senhor da experiência
“Experiências intensas e recorrentes são vivenciadas hoje a cada interação do cliente com uma marca. Logo, quando se fala em experiência,vas empresas devem ofertar a cada etapa dessa jornada uma experiência gratificante valorizando o tempo que cada cliente disponibiliza para se relacionar com aquela marca”, frisa Meir.
“Tempo é o grande fator de atrito para a jornada do cliente. Toda empresa deve fazer com que o tempo desse consumidor valha a pena”, salientou Meir, que relembrou um episódio particular, onde vivenciou um atendimento por telefone com uma empresa do mercado de aéreas que levou cerca de três horas para ser resolvido.
“É impossível uma empresa levar esse tempo para resolver uma demanda do seu cliente. Quem hoje tem esse tempo todo para resolver um problema de atendimento?”, frisou Meir.
Por fim, Meir pontuou a questão da socialização, uma característica do brasileiro e que se amplia para o atendimento nas relações de consumo. “Vale lembra que no Brasil fazemos questão dessa socialização, daí a importância de se desenvolver um atendimento por voz de qualidade e humanizado, baseado em inteligência artificial, personalização, robusto, ágil e resolutivo”, alertou.
Construção de réguas e trilhas de conhecimento para o entendimento e aplicação das melhores soluções tecnológicas para o canal de voz no atendimento ao cliente. O seminário CVX 2022 reforça a importância das marcas em colocar o cliente no centro das estratégias e, mais, compreender que soluções ágeis e inteligentes para os canais de atendimento é mandatório hoje.
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