Customer Experience (CX) é um dos temas que mais tem envolvido o mercado atualmente. E não é por acaso. Mais do que nunca, é urgente conquistar o cliente a partir de um relacionamento que vai muito além do básico. Nesse cenário, uma das mais recentes novidades é a Kainos &Co, ecossistema especializado em customer experience e soluções de atendimento. A empresa anuncia a reestruturação de negócios Kainos e passa a ser um grupo de empresas com foco em relacionamento entre marcas (empresas) e consumidores (clientes). Com o novo modelo de negócio, compostos por três empresas, cada uma tem sua especialidade e seu respectivo CEO.
Na reestruturação, a primeira novidade é a Kainos BPOTech, idealizadora do modelo BPOTech no mercado, uma nova indústria de BPO que aplica tecnologia para melhorar e ampliar as relações entre marcas e consumidores; terá como CEO Fabio Padovani, profissional que atua há mais de 15 anos no ramo. A segunda, é a KTech, empresa de tecnologia que fornecerá integração para experiências personalizadas; seu CEO, Júlio Xavier, profissional com mais de 20 anos no mercado. A última novidade é a manutenção da PROA, pioneira em entregar inteligência artificial voltada e não se limitando ao customer experience; o CEO da companhia é Rogério Barreto, profissional com mais de 17 anos de atuação no mercado.
A reestruturação faz parte de um projeto do fundador e presidente da Holding, William Sousa, em impulsionar seus negócios, tornando-os um grande ecossistema para entregar soluções inovadoras, disruptivas, escaláveis e completas na cadeia de relacionamento com consumidores. “Com essa reestruturação, fortalecemos nosso core business e nos preparamos para metas agressivas de mercado, queremos crescer cerca de 200% com a holding, aumentar o número de carteira de clientes e caminhar para que, em pouco tempo, nos tornemos a empresa brasileira top of mind, referência no setor em que atuamos”, ressalta.
Segundo o executivo, as companhias terão atuação convergente e sinérgica para atender os clientes de forma mais personalizada. Desta forma, as empresas impulsionadas pela Kainos &Co trarão experiências únicas no relacionamento com o consumidor.
A holding, que tem na carteira de clientes grandes marcas como Omni Banco & Financeia, Ânima Educação, Trigg Cartões, LG, Qatar Airways, Grupo A, Boa Vista Serviços, Leroy Merlin, OAB-SP, Delta Airlines, GetNinjas, entre outras, oferece serviço personalizado e sob demanda aos clientes. “Acreditamos que uma gestão segmentada das empresas da holding, entregará maior agilidade em cada projeto. Nesse sentido, focamos os esforços em entregar um Customer Experience ainda mais especializado”, declara Sousa.
Customer Experience em unidades de negócio
Fabio Padovani, CEO da Kainos BPOTech, acredita que, uma das principais vantagens apontada pelo modelo é a utilização de tecnologia para automação e digitalização dos processos nos mais diversos canais, o que traz eficiência e permite pessoas altamente qualificadas na interação humana. Em um formato inovador, difundimos nossos serviços, lançando produtos escaláveis, os quais visam atender as mais diversas necessidades das marcas. “Isto se explica, principalmente, pelo fato de nosso fundador ser um visionário apostando em alta tecnologia e uma forte cultura em gente, de forma resumida, a Kainos BPOTech é uma empresa de Gente & Transformação”, afirma Padovani.
Júlio Xavier, CEO da KTech, acredita que a interação das empresas será um diferencial de mercado para entregas mais estratégicas. “Não nos limitaremos, nosso objetivo é entregar o melhor canal de comunicação para soluções mais inteligentes. Com essa integração, garantimos que, além de impulsionar o fechamento de novos negócios, traremos mais rapidez e assertividade nos diversos processos de nossos clientes, desta forma, a KTech se posiciona como uma empresa de Gente & Inovação”.
Para o CEO da PROA.AI, Rogério Barreto, o objetivo é continuar revolucionando os segmentos de atuação por meio da Inteligência Artificial (IA). A PROA conseguirá cumprir seu propósito de integrar o ecossistema da Kainos &Co como a empresa referência no uso de IA para transacionar processos de forma humanizada, especializada em customer experience. “A PROA conta com soluções 360º que automatizam todos os processos de negócios, facilitando as interações e relações de consumo. Após um ano de crescimento elevado, vamos em frente para conquistar espaço no mercado com nossas soluções e sermos reconhecida como uma empresa de Gente & Revolução”, finaliza.