/
/
Uma lista de cursos online gratuitos que podem te dar vantagem competitiva em 2020

Uma lista de cursos online gratuitos que podem te dar vantagem competitiva em 2020

Temas como inteligência artificial e técnicas de negociação podem ajudar a alavancar a carreira

O aprendizado “self-service é uma das tendências globais da educação, e cursos rápidos online são meios cada vez mais populares de se capacitar profissionalmente para desafios mais complexos.

Para começar o ano com novos aprendizados, selecionamos abaixo cinco cursos sobre temas que podem dar uma vantagem competitiva ao seu negócio ou sua carreira. E o melhor: os cursos são gratuitos, com carga horária de 5 a 20 horas, e podem ser feitos online a qualquer momento do dia.

Introdução à Inteligência Artificial (em inglês)

Muito se fala sobre como a inteligência artificial vai mudar completamente o cenário da indústria e do comércio, mas pouca gente sabe como ela funciona e quais são suas reais possibilidades. Esse curso da IBM, em inglês, foi desenvolvido para apresentar as noções básicas de IA e suas aplicações em casos práticos. O curso tem 9 horas de duração, é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa. Nenhum conhecimento prévio em ciência da computação ou programação é necessário.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores (em português)

Desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), este curso gratuito aborda conceitos teóricos e apresenta aulas práticas com empreendedores das maiores startups brasileiras compartilhando suas experiências sobre o assunto. Com uma carga de 15 horas, o curso é todo ministrado em português.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


cursos online

Estratégias e habilidades essenciais para negociações bem sucedidas (em inglês)

Por trás da arte da negociação há muitas técnicas que podem ajudar a ter um resultado positivo. Este curso gratuito da Universidade de Michigan apresenta as quatro etapas para uma negociação bem-sucedida. O curso também explora o uso de poder e ferramentas psicológicas durante negociações e traz estudos de casos práticos sobre como aplicar essas habilidades a um negócio.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


Marketing de Conteúdo (em português)

Para uma marca ou um produto se destacar na internet, é necessário produzir conteúdo relevante e de qualidade e saber como promover esse conteúdo. O curso da Rock Content, empresa brasileira especialista no assunto, traz uma introdução ao tema e aborda verticais como SEO, métricas de performance, criação de lista de e-mails para disparo de newsletter, etc. O curso é gratuito e totalmente em português.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


O futuro do trabalho: preparando-se para a ruptura (em inglês)

Muito se fala sobre o futuro do trabalho e como as carreiras serão impactadas por novas tecnologias, automação e inteligência artificial. Este curso, idealizado pelo Banco Mundial, explora a necessidade de desenvolver habilidades para enfrentar os desafios das próximas décadas. Dentre os temas trabalhados neste curso estão economia digital, machine learning, gig economy, novas tecnologias, entre outros. O curso é gratuito e tem uma carga de 20 horas.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

cursos online


+ NOTÍCIAS

Quer mudar de carreira em 2020? Veja 5 dicas fundamentais para dar este passo
Nova geração de consumidores: dicas para atender quem já nasceu conectado
5 tendências para as marcas no Instagram em 2020
Veja as principais tendências em transformação digital no Brasil em 2020

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]