/
/
Crise contábil continua a sacudir Tesco

Crise contábil continua a sacudir Tesco

Maior supermercadista britânica afasta quinto diretor 

Em mais um capítulo da crise em que se enfiou depois da descoberta de um erro de mais de US$ 450 milhões na expectativa de seus lucros no primeiro semestre, a rede britânica de supermercados Tesco afastou seu diretor comercial Kevin Grace, que estava no cargo desde o fim de 2011 e respondia pelas compras não apenas nos países em que a empresa opera, mas também em mais de 70 países dos quais a varejista conta com fornecedores.

O Financial Conduct Authority, órgão regulador do sistema financeiro britânico, também iniciou uma investigação sobre o caso. Para acalmar o mercado, a varejista anunciou a indicação de dois diretores não-executivos: Richard Cousins, do grupo de catering Compass e especialista em turnaround de empresas; e Mikael Ohlsson, ex-presidente da Ikea. Além disso, acionistas da Tesco tiveram nesta semana uma reunião com Patrick Cescau, o diretor não-executivo mais sênior da varejista, para discutir o quanto ainda será necessário modificar o corpo diretivo da companhia.

Nem só de más notícias vive a Tesco, porém. As ações da empresa subiram 5% na Bolsa de Londres ontem por conta da notícia de que o fundo de private equity TPG teria feito uma proposta de £2 bilhões pela dunnhumby, divisão de Business Intelligence da varejista responsável por toda a inteligência por trás do programa de fidelidade Clubcard, um dos mais bem-sucedidos do mundo.

Leia mais 

Tesco reforça integração multicanal

CEO da Tesco na berlinda por erro contábil

Tesco suspende executivos por falha contábil

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]