A americana Home Depot, maior varejista de materiais de construção do mundo, teve um 2014 de grandes resultados no on-line. Suas vendas pela internet avançaram 37% na comparação com o exercício anterior, para US$ 3,76 bilhões, e passaram a representar 4,5% do faturamento total da companhia, de US$ 83,2 bilhões.
No total, o crescimento da empresa foi de 5,5% no ano e, com isso, o canal on-line representou 23% do faturamento adicional da varejista em 2014.
No ranking das maiores varejistas on-line americanas, a Home Depot ocupa uma ainda modesta 16ª colocação, mas a empresa deve avançar com a expansão de seu programa de entrega nas lojas das compras realizadas on-line, uma iniciativa que reduz custos logísticos, amplia as margens de operação e ainda abre a possibilidade de compras adicionais, já que os clientes estarão na loja física e poderão ser impactados no PDV. ?Quase 40% dos pedidos feitos pela internet hoje são retirados em uma de nossas lojas?, comenta o CEO da Home Depot, Craig Menear.