A marca de cerveja Corona junto ao projeto global Parley for the Oceans irão promover uma série de limpezas para retirar petróleo das praias nordestinas atingidas pelo vazamento do material.
As vendas da bebida serão paralisadas no dia 24 de outubro, nas regiões atingidas, para que suas equipes possam se juntar ao Ibama e outras empresas parceiras para realizar a ação.
A definição das praias contempladas será feita pelo Ibama, pois dependem de fatores como as condições da maré e situações de mais sensibilidade.
Bruna Buás, diretora de marketing de Corona, conta que desde o início da parceria Corona x Parley no Brasil, havia o compromisso de ajudar a combater o descarte de plástico no mar, mas que agora diante do desastre ambiental a marca viu a necessidade de se movimentar ainda mais.
“Mais do que engajarmos nossos times para ajudar na limpeza, queremos espalhar esta mensagem, para que todos possam se inspirar e se juntar à causa”, afirma Bruna.
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Outro objetivo do movimento é alertar a população da importância de não fazer a limpeza de óleo sem apoio técnico, já que os materiais expostos podem apresentar riscos à saúde.
A parceria Corona x Parley foi anunciada no começo de 2019 no Brasil. Ambas trabalham juntas ao redor do mundo desde 2017 e já recolheram mais de 1.500 toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando aproximadamente 7 mil voluntários.
As ações, que agora irão colaborar com a recuperação das praias brasileiras sujas pelo vazamento de petróleo, se baseiam em três pilares: evitar o uso de plásticos, interceptar e recolher esses materiais nas praias e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.
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