Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo instituto AddShoppers mostra que levar os consumidores das redes sociais para seu e-commerce gera resultado. Clientes que dão Like ou compartilham produtos em redes sociais gastam em média US$ 126,12 on-line em um período de 30 dias, 8,2% mais que a média do mercado americano.
O relatório analisa o comportamento dos consumidores nos 30 dias seguintes ao clique em um site de varejo ou compartilhamento de um item em uma rede social e foi baseado em dados recolhidos pela AddShoppers em mais de 10 mil varejistas no ano passado, verificando o uso dos links de compartilhamento e monitorando as compras feitas por esses consumidores.
Apesar disso, nem todas as ferramentas de compartilhamento têm a mesma eficiência para os processos de compra. Segundo o levantamento da AddShoppers, os compartilhamentos via e-mail geram vendas em 9,4% dos casos, enquanto no Google Plus esse índice é de 3,7%, no Facebook de 2,7%, no Twitter de 0,6% e no Pinterest, apenas 0,5%. O volume gigantesco de usuários do Facebook, porém, faz com que ele responda por 74% de todas as transações iniciadas no compartilhamento de links.
Leia mais:
Redes sociais impactam decisão de compra de 77%