/
/
Consumidores de SP terão Páscoa mais cara

Consumidores de SP terão Páscoa mais cara

Somente os preços das barras de chocolate subiram 12,35% nos últimos 12 meses. Veja outros itens

Os consumidores da cidade de São Paulo terão uma Páscoa mais cara neste ano, segundo a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). A Federação calculou a inflação dos produtos mais procurados durante o período e mostrou que eles subiram e muito.

Somente os chocolates em barra e bombons, principais itens consumidores no período, apresentaram aumento de 12,35% nos últimos 12 meses até fevereiro – porcentual acima da inflação médio do período, que foi de 10,18%.

Leia também
Vendas dos supermercados devem cair na Páscoa

Esse aumento, segundo a Federação, deve apresentar reflexo nos preços dos ovos de Páscoa. O preço dos peixes, por sua vez, ficou 13,12% maior, em média, no mesmo período.

Segundo a Federação, peixes importados, sujeitos à variação do dólar – que entre março de 2015 e fevereiro deste ano variou 26,6% – foram os que apresentaram maior aumento, com destaque para a merluza, que teve a maior elevação nos últimos 12 meses, de 27,45%, seguida pelo salmão (24,16%).

Itens utilizados como tempero nas refeições também sofreram os impactos da alta do dólar: os preços do azeite e do alho subiram 32,14% e 66,73% no período, respectivamente.

Para a Federação, com a alta dos preços, a tendência é que o consumidor substitua o que costuma comprar por itens mais acessíveis. “A elevação do dólar e a pressão inflacionária sobre os alimentos impactaram fortemente o seu poder de compra, tornando-o cada vez mais cauteloso na hora das compras. O mau momento da economia e o desaquecimento do consumo também devem ser sentidos nesta Páscoa”.

Leia também
Vendas na Páscoa devem sofrer queda de 3,4%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]