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Quem disse que o consumidor precisa de ajuda de um atendente?

Quem disse que o consumidor precisa de ajuda de um atendente?

Muito se fala em um multicanalidade e omnicanalidade. Mas será que o consumidor quer ajuda para exibir todo o seu potencial consumeril?

Um dos assuntos que a Consumidor Moderno e o Grupo Padrão defendem há anos é a necessidade do cliente  ditar os rumos do seu canal de preferência no atendimento. Primeiro, falamos da necessidade em oferecer diversos canais de modo simultâneo (a multicanalidade). Depois, falamos do entrelaçamento desses canais de modo a fazer fluir a comunicação (omnicanalidade).

Os canais digitais aparecem como primeira opção, mas isso não necessariamente é uma regra. Tudo depende do cliente. No entanto, o mundo mudou e a mobilidade impôs o desafio do atendimento em tempo real – uma missão, convenhamos, bem difícil. Então, que tal deixar o consumidor ser feliz? Deixa ele prestar o autosserviço.

Autosserviço é acima de tudo independência. É o consumidor utilizando o serviço na hora e local que melhor lhe aprouver. É ser livre para consumir ou utilizar a prestação de serviço sem a necessidade de um auxílio – ou até mesmo alguém alguém para atrapalhá-lo.

No Conarec deste ano, Guilherme Porto, CEO da Plusoft, falou sobre o tema e elencou os motivos que levaram a essas mudanças de comportamento. Acompanhe a entrevista concedido ao portal Consumidor Moderno.

 

https://www.youtube.com/watch?v=7QmZ9qTgnX4

 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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