Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça os smartphones mais buscados pelos brasileiros

Conheça os smartphones mais buscados pelos brasileiros

Samsung, Motorola, Apple... levantamento do Zoom aponta quais smartphones chegaram em primeiro lugar

Definitivamente os smartphones caíram no gosto dos brasileiros. E, claro, a ideia é ter um aparelho que possibilite usar uma variedade grande de recursos, como acesso à internet e aplicativos. No entanto, especialmente em época de crise, é preciso adequar o melhor aparelho ao que o bolso pode oferecer.

Com esse cenário, o Zoom, site comparador de preços e produtos, realizou um levantamento que mostra que smartphones intermediários são os preferidos pelos brasileiros. O  Samsung Galaxy J5 J500MDS 13,0 MP 2 Chips 16GB Android 5.1 (Lollipop) 3G 4G Wi-Fi, que tem como preço médio R$ 903,79, foi o mais buscado em março de 2016.

Segundo os dados do Zoom, entre os 50 modelos de celulares mais populares nesse período, o da Samsung chegou a ser responsável por 10% das buscas. A marca também ocupa o terceiro lugar, com  Galaxy J7 J700MDS 13,0 MP 2 Chips 16GB Android 5.1 (Lollipop) 3G 4G Wi-Fi, que custa R$ 1.177,00.

“A análise sobre os smartphones mais buscados nos últimos anos mostra que os celulares intermediários são os que mais caíram no gosto dos brasileiros, principalmente por caberem no bolso e por serem aparelhos com funcionalidades que atendem bem às necessidades deles”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Nos últimos dois anos, os aparelhos da linha Moto G, da Motorola, ocupavam o topo do ranking. Neste ano, a marca ficou com a segunda posição, com o  Moto G 3ª Geração Colors XT1543 13,0 MP 2 Chips 16GB Android 5.1 (Lollipop) 3G 4G Wi-Fi, que custa quase a mesma coisa que o primeiro colocado: aproximadamente R$ 920.

A marca queridinha de muitos, a Apple, teve apenas um aparelho está entre mais procurados em março de 2016: o iPhone 5S 16GB Câmera 8,0 MP Desbloqueado  Wi-Fi 3G, com um preço médio bem alto: R$ 1.833,84. No ano anterior, o cenário não era diferente e o  único aparelho da fabricante que estava entre os mais populares era o iPhone 5C 8GB iOS 7 Wi-Fi 3G 4G, o  modelo de baixo custo lançado em 2013 e que no Brasil não chegou com um preço tão baixo assim: média de R$ 1.318,58.

“O mercado de smartphones continua aquecido mesmo com a crise, pois entre os dispositivos do cotidiano ele é sempre o mais querido e mais desejado. O que muda é que os modelos mais baratos é que estão em alta e as fabricantes já notaram isso e estão cada vez mais aprimorando essa vertente de produtos ao invés de focar a estratégia nos modelos top de linha”, completa”, analisa.

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Ipad), do IBGE, em 2016 já há uma alta de 76,2% em relação a 2013 no número de pessoas que se conectam à web por meio de celulares.  As regiões do país campeãs de acesso à internet pelo celular são a região Norte (92,5%) e Centro-Oeste (86,3%).

Confira o ranking dos smartphones mais buscados em 2016 e seus respectivos preços médios:
smartphone-mais-procurado-2015

Confira o ranking dos smartphones mais buscados em 2015 e seus respectivos preços médios:
smartphone-mais-procurado-2016

Fonte: Zoom – Abril de 2016

•        Nesse levantamento foram considerados os preços médios dos smartphones e eles não são os valores exatos desses produtos no site.  Vale lembrar que os preços podem sofrer alterações já que a busca é dinâmica e acompanha a variação de preços dos próprios varejistas.
•        No ranking de 2015, do quinto ao sexto colocado não incluímos o link porque são produtos que não estão mais disponíveis no Zoom.
•        No ranking de 2014, a maioria dos modelos não está mais disponível no Zoom e por isso não incluímos os links deles.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]