O Allo, uma espécie de WhatsApp dotado de inteligência artificial, foi lançado esta semana pelo Google. É gratuito para Android e para iOS (só para versão 9.1).
Segundo a empresa, “você não precisa mais sair de uma conversa com os amigos apenas para pegar um endereço, compartilhar seu vídeo favorito do YouTube, ou escolher um local jantar. Basta digitar @Google para trazer seu assistente ( como o Siri da Apple) em qualquer chat.
Para usar o Allo, não é preciso ter uma conta ativa no sistema do Google. Basta cadastrar um número de telefone e um nome para começar a usar o aplicativo.
O ponto forte do aplicativo, segundo alguns especialistas, é que ele incorpora o gigantesco motor de buscas que é o Google. Assim como o YouTube e o Google Maps. Isso tudo com acesso a partir de um único botão: o amarelo do Allo.
Segundo alguns de seus usuários o assistente é rápido, levando um ou dois segundos para dar uma resposta (um pouco mais se a pergunta for feita oralmente). O usuário pode falar ou escrever, embora o robô só responda por escrito. Ele contém repostas já prontas, mas também vai incorporando outras conforme a utilização.
Diferenças
– possibilidade de ampliar ou diminuir um texto que se quer enviar (mantendo apertado o botão de enviar e arrastando);
– 25 stickers exclusivos (semelhantes aos utilizados no Messenger do Facebook);
– possibilidade de mandar fotografias com interferências (rabiscos etc) ou com textos (como ocorre com o Snapchat e o Instagram Stories, embora até o momento isso só funcione para o Android).
– Uso da inteligência artificial nas imagens (O Allo capta a imagem e propõe respostas)
Alguns blogs especializados no Brasil já testaram o produto e disseram que ainda há muito o que evoluir na ferramenta. Ficou curioso? Baixe o app e deixe aqui seu comentário.
Com informações de El País e Showmetech.