Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça as músicas e os artistas mais ouvidos em 2015

Conheça as músicas e os artistas mais ouvidos em 2015

Spotify revela o que seus 75 milhões de usuários ouviram neste ano

Qual é o estilo de música mais ouvido no Brasil? Quem foi o artista mais ouvido no mundo em 2015? Já sabe ou nem desconfia? O Spotify, serviço de música digital via streaming, divulgou hoje o Year in Music, lista anual com o que bombou no mundo da música durante este ano.

Os números mostram que os mais de 75 milhões de usuários do Spotify estão ouvindo mais música do que nunca. Em 2015, foram reproduzidas mais de 20 bilhões de horas em música na plataforma, que já possui mais de 2 bilhões de playlists.

O pop segue como o gênero musical mais tocado no Brasil e no mundo, mas por aqui o sertanejo tem muita força. Prova disso é que a dupla Jorge & Mateus fechou o ano como os artistas mais ouvidos por brasileiros, deixando para trás nomes internacionais como Maroon 5, Calvin Harris e Ed Sheeran. Henrique & Juliano também brilharam, ocupando a terceira posição no ranking. A playlist Esquenta Sertanejo foi a mais ouvida em território nacional ao longo do ano.

O Spotify também possibilitou aos usuários que ampliassem seu repertório musical descobrindo novos hits e artistas por meio da playlist ?Descobertas da Semana?. Ela é atualizada toda segunda-feira com sugestões de músicas baseadas em suas próprias referências e nas faixas semelhantes as que você está curtindo. Lançada há cinco meses, essa playlist foi reproduzida mais de 1,7 bilhão de vezes por usuários do Spotify.
 
Year in Music 2015 do Spotify
 
O artista mais ouvido de 2015: Drake. Com mais de 1,8 bilhão de reproduções, Drake superou o recordista do ano passado, Ed Sheeran.

No Brasil, o primeiro lugar ficou com a dupla sertaneja Jorge & Mateus.
 
A artista mais ouvida de 2015: Rihanna. Com mais de 1 bilhão de reproduções e 57 milhões de ouvintes, Rihanna é a mulher mais ouvida no Spotify em 2015.

No Brasil, ela também ficou no topo.
 
Mais reproduções em um único dia: Justin Bieber bateu o recorde de artista mais ouvido em um único dia no Spotify. Foram 36 milhões de vezes em 13 de novembro de 2015.
 
Música mais tocada de 2015: Lean On (ft. MØ and DJ Snake) do Major Lazer, não só de 2015, mas de todos os tempos no Spotify, ouvida mais de 540 milhões de vezes neste ano. O Major Lazer agradeceu os fãs dizendo ?One Love, One Lazer! Obrigado a você, nossos amigos, família e todos ao redor do mundo! ?Lean On? é a música mais ouvida do mundo!?

A música brasileira mais tocada no Spotify neste ano é o sucesso Suíte 14 ? Ao Vivo, da dupla Henrique & Diego com participação de MC Guime. A faixa ocupa a 12ª posição no ranking das mais ouvidas por aqui.
 
Álbum mais tocado de 2015: The Weeknd – Beauty Behind The Madness

Os mais de 60 milhões de ouvintes da banda The Weeknd fizeram de Beauty Behind The Madness o álbum mais tocado no ano. If You?re Reading This It?s Too Late do rapper Drake veio no segundo lugar. ?Este ano tem sido uma loucura e nós temos trabalhado com pessoas muito talentosas. Obrigado a todos os fãs no Spotify por fazerem de Beauty Behind the Madness o álbum mais tocado de 2015?, agradeceram os membros do grupo The Weeknd.
 
Artista mais ouvido de todos os tempos: Ed Sheeran

Ed Sheeran segue como o artista mais ouvido de todos os tempos no Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções. Em 2015 foram mais de 59 milhões de ouvintes.
 
Artista revelação de 2015: Kygo

O DJ e produtor norueguês, Kygo, foi eleito a revelação do ano, tornando-se o primeiro artista do Spotlight a atingir 1 bilhão de reproduções com seus hits como Firestone.

Kygo declarou: ?2015 tem sido um ano maluco para mim e o Spotify tem me apoiado desde o início. É uma honra ser considerado a revelação do ano e estou super animado para ver o que podemos fazer em conjunto para 2016!?
 
Música Viral de 2015: Sugar (ft. Francesco Yates) de Robin Schulz

O hit Sugar (ft. Francesco Yates) de Robin Schulz foi escolhido o viral de 2015, aparecendo na playlist As 50 virais do mundo 55 vezes. Hotline Bling do Drake ficou no segundo lugar.

Robin Schulz comentou ?Normalmente, coisas virais são vídeos de gato ou crianças fazendo coisas engraçadas. É fantástico quando uma de suas músicas se torna viral! Obrigado a todos que compartilharam Sugar no Spotify este ano!?
 
Playlist mais popular de 2015: Today?s Top Hits
Das duas bilhões de playlists presentes no Spotify, Today’s Top Hits se destacou como a mais popular sendo ouvida por aproximadamente 70 milhões de horas neste ano.
No Brasil, o primeiro lugar ficou com Esquenta Sertanejo.
 
Dia mais musical de 2015:

19 de junho foi o dia em que os usuários mais ouviram música no Spotify.
 
Global
 
Top 5 Artistas
1.     Drake
2.     Ed Sheeran
3.     The Weeknd
4.     Maroon 5
5.     Kanye West
 
Top 5 Artistas Homens
1.     Drake
2.     Ed Sheeran
3.     The Weeknd
4.     Maroon 5
5.     Kanye West
 
Top 5 Artistas Mulheres
1.     Rihanna
2.     Ariana Grande
3.     Nicki Minaj
4.     Beyoncé
5.     Ellie Goulding
 
Top 5 Músicas
1.     Lean On (feat. MØ & DJ Snake) ? Major Lazer  
2.     Cheerleader ? Felix Jaehn Remix Radio Edit ? OMI
3.     Uptown Funk ? Mark Ronson
4.     See You Again (feat. Charlie Puth) ? Wiz Khalifa
5.     Love Me Like You Do ? From ?Fifty Shades Of Grey? ? Ellie Goulding
 
Top 5 Álbuns
1.     Beauty Behind The Madness ? The Weeknd
2.     If You?re Reading This It?s Too Late ? Drake
3.     Peace Is The Mission ? Major Lazer
4.     Stories ? Avicii
5.     Title ? Meghan Trainor
 
Top 5 Músicas Virais
1.     Sugar (feat. Francesco Yates) ? Robin Schulz
2.     Hotline Bling ? Drake
3.     Ain?t Nobody (Loves Me Better) ? Felix Jaehn
4.     Can?t Feel My Face ? The Weeknd
5.     Here ? Alessia Cara
 
Top 5 Playlists
1.     Today?s Top Hits
2.     Afternoon Acoustic
3.     Baila Reggaeton
4.     Hot Country
5.     RapCaviar
 
Brasil
 
Top 5 Artistas
1.      Jorge & Mateus
2.       Maroon 5
3.       Henrique & Juliano
4.       Calvin Harris
5.       Ed Sheeran
 
Top 5 Artistas Homens
1.      Jorge & Mateus
2.       Maroon 5
3.       Henrique & Juliano
4.       Calvin Harris
5.       Ed Sheeran
 
Top 5 Artistas Mulheres
1.       Rihanna
2.       Beyoncé
3.       Ariana Grande
4.       Anitta
5.       Katy Perry
 
Top 5 Músicas
1.       Lean On (feat. MØ & DJ Snake) ? Major Lazer
2.       Sugar ? Maroon 5
3.       Thinking Out Loud ? Ed Sheeran
4.       Uptown Funk ? Mark Ronson
5.       Blame ? Calvin Harris
 
Top 5 Álbuns
1.       Os Anjos Cantam ? Jorge & Mateus
2.       Stories ? Avicii
3.       Beauty Behind The Madness ? The Weeknd
4.       Peace Is The Mission ? Major Lazer
5.       Reflection ? Fifth Harmony
 
Top 5 Músicas Virais
1. Can’t Feel My Face  ? The Weeknd
2. Locked Away ? R. City
3. Lean On (feat. MØ & DJ Snake) ? Major Lazer
4. Hotline Bling ? Drake
5. A Noite ? Tiê
 
Top 5 Playlists
1. Esquenta Sertanejo
2. Sucessos Brasil
3. Today’s Top Hits
4. Tarde Acústica
5. Pop no Trabalho

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]