Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conexão com o divino: Natura completa 50 anos com exposição em São Paulo

Conexão com o divino: Natura completa 50 anos com exposição em São Paulo

Marca brasileira fundada em 1969 comemora meio século de existência com ações especiais. Mostra está instalada na planta da empresa em Cajamar

“Conexão com o divino”. É assim que Luiz Seabra, um dos criadores da Natura, define o ideal da empresa. Fundada em 1969, a multinacional brasileira de cosméticos comemora 50 anos com uma exposição especial, inaugurada na sexta-feira (30), na planta de Cajamar, Região Metropolitana de São Paulo (SP).
A marca, com mais 1,7 milhão de consultoras espalhadas pelo Brasil, teve sua primeira loja aberta por Luiz na rua Oscar Freire. Durante evento de apresentação da mostra para jornalistas, o executivo comentou sobre seus ideais e objetivos na criação da marca e o conceito dos produtos.
Com o objetivo de desenvolver novos produtos com características artesanais, Luiz buscava clientes em frente à loja física, com atendimento direto.
“Acredito que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. Nossas escolhas buscam desenvolvimento sustentável, a beleza livre de estereótipos e o poder das relações. As emoções e a conexão com o divino são o que a cosmética pode trazer, uma melhor relação de mente e corpo para a pessoa se sentir melhor no mundo”, afirma Luiz.
Em comemoração ao aniversário, a Natura promoveu diversas ações, como o lançamento da nova estratégia de comunicação: “O mundo fica mais bonito com você”.

LEIA TAMBÉM

Empresas sustentáveis: o que podemos aprender com elas?

O movimento questiona o papel da marca e o que a empresa pode trazer para melhorar o mundo. A iniciativa faz parte do posicionamento da marca em determinadas causas, como a proteção ao meio ambiente, promoção da diversidade, inclusão e sustentabilidade.
Dividida em três fases, a ação irá mostrar as atividades da marca internacionalmente, destacar o que cada um pode fazer por um mundo melhor e incentivar a união pela mudança.
Pedro Passos, conselheiro e cofundador da Natura, destaca a planta da fábrica da Natura em Cajamar em um terreno desafiador para esse tipo de construção, com a presença de uma antiga linha férrea e terrenos irregulares. A unidade foi inaugurada em 2001.
“O jeito que ela integra natureza, tecnologia, acolhimento e transparência só reforçam mais o espírito e os valores da Natura”, comenta Pedro, engenheiro e um dos consultores da empresa.
Guilherme Leal, copresidente da Natura, ressalta a integração entre inovação, tecnologia e propósito da produção da marca.
“Nós somos um coletivo, somos uma obra coletiva. Nada fala mais ou sintetiza mais a Natura do que o lema ‘bem estar bem’. Você não vai mudar o mundo, tornar a sociedade mais inclusiva e cuidar do planeta se você não cuidar da sua própria essência. Precisamos nos conhecer, percorrer o caminho de satisfação pessoal e de conexão com o mundo”, diz.

Conceito da Mostra

Desenvolvida e idealizada pelo curador Marcelo Dantas, a exposição em homenagem aos 50 anos da multinacional mistura os produtos da marca com a ideia de rede, defendida e presente na história da empresa, segundo o artista.
Com cordas, balanços e redes, Dantas conta que a ideia surgiu após a primeira reunião com executivos da Natura.
“Você não constrói uma empresa sem relações, sem ética e sem força das conexões. É isso que a exposição traz, a ideia da rede, da conexão e da ousadia”, completa.


+ SOBRE A NATURA

Natura anuncia inovação e empoderamento do consumidor após compra da Avon
Natura, Renner, Itaú e B3 firmam compromisso com o clima
Casa Natura Musical estreia plataforma de arte digital gratuita

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]