Em busca dos empreendedores sociais mais promissores do país, a marca de whisky Chivas Regal promove a segunda edição do concurso ?The Venture?. O objetivo é encontrar empresas e ideias inovadoras que tenham como propósito novas formas de desenvolver o bem-estar coletivo.
Com inscrições abertas para a etapa brasileira, o concurso tem como propósito transformar problemas em oportunidades. Isso porque passamos por uma série de mudanças no mundo e no meio ambiente que exigem novas e transformadoras iniciativas que sejam capazes de contribuir positivamente com a sociedade.
A premiação foi criada em 2014 para apoiar propostas de negócios que buscam o sucesso enquanto geram um impacto social positivo, fornecendo orientação e US$ 1 milhão em assistência financeira. Ao todo, 20 empreendedores sociais de todo o mundo foram selecionados, treinados no Vale do Silício, na Califórnia, além de conhecerem empresas líderes em tecnologia e serem orientados por especialistas. Por fim, cinco projetos receberam o prêmio, sendo o MGov, de Guilherme Lichand, o vencedor brasileiro.
Desta vez, o finalista será escolhido por um júri especializado e uma referência internacional de empreendedorismo social, sendo então premiado com um curso na Singularity University, da NASA, que tem como missão educar, inspirar e capacitar líderes para aplicar tecnologias na solução dos grandes desafios da humanidade.
O vencedor da etapa nacional também irá para o workshop no Vale do Silício, além de concorrer ao prêmio final de US $1 milhão junto com os finalistas dos demais países participantes. A premiação faz parte da plataforma global ?Vença do Jeito Certo? que tem como objetivo inspirar as novas gerações a empreender e desenvolver seus projetos, além de inspirar outras pessoas a fazer parte do movimento.
Para se inscrever, acesse aqui. Confira abaixo um vídeo sobre o concurso.
Fonte: Hypeness.