A Miniso, apontada como a grande concorrente global da Daiso, finalmente inaugurou suas primeiras lojas em São Paulo. No último dia 26, a rede abriu a primeira unidade dentro do Shopping Ibirapuera, na zona sul. A expectativa é abrir 50 lojas em São Paulo até o fim do ano.
Hoje (31), a rede inaugurou a segunda unidade na Avenida Paulista. A loja está localizada dentro do Center 3 e contou com a participação do fundador da marca, o designer japonês Miyake Junya. Além disso, o evento contou com a participação de outros executivos estrangeiros e o presidente marca no Brasil, Frank Wei.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
De acordo com a empresa, as próximas unidades a serem inauguradas são: Anália Franco, Vila Olímpia, Light, Morumbi Town, Mais Shopping, Jundiaí Shopping, Park Shopping São Caetano, Golden Square Shopping, Shopping ABC, entre outros. A ideia é que a marca inaugure 50 lojas até o fim do ano, sendo 20 na Capital e 30 no Interior Paulista.
Fenômeno oriental
A inauguração da primeira unidade brasileira (e também da América do Sul) no Ibirapuera foi cercada de muita expectativa. Afinal, quem não gosta de cacarecos a preços que variam de R$ 3 a R$ 200?
E a empresa confirmou a sua boa fase mundo afora no Brasil. Embora não divulgue os números as cifras ou quantidade de produtos vendidos, a empresa afirma que “bateu recorde de vendas em sua inauguração”.
“Estamos muito felizes com a nossa grande conquista em vendas na primeira loja da marca no País. A unidade do Shopping Ibirapuera bateu o recorde mundial logo no dia da inauguração oficial. Estamos com uma expectativa muito positiva para o mercado brasileiro”, completa Frank.
A primeira unidade possui mais de 400 m² e, assim como as demais unidades espalhadas em mais de 50 países, vende de oito diferentes categorias: dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas.
De fato, começou a guerra dos cacarecos no Brasil – se cuida Rua 25 de Março!