/
/
Concorrência por uma vaga de emprego chega ao maior nível desde 2005

Concorrência por uma vaga de emprego chega ao maior nível desde 2005

O Índice Catho-Fipe começa a demonstrar alguma estabilidade no mercado de trabalho, mas a concorrência entre candidatos está em alta. Veja

O mercado de trabalho brasileiro continua sentindo os efeitos do período de recessão. É o que demonstra os índices Catho-Fipe de fevereiro. O principal destaque fica para a análise de Vagas por Candidato, que mede a concorrência entre os profissionais por uma vaga de emprego: o indicador teve queda de 26,1% com relação a fevereiro de 2016. Isso quer dizer que o número de vagas por candidato continua em queda – e esse é o maior nível de concorrência registrado desde 2005.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Ao mesmo tempo, alguns números demonstram uma redução no ritmo de piora. O Índice de Novas Vagas de Emprego apresentou redução de 0,3% na comparação com janeiro de 2017 e recuo de 3,2% com relação ao observado em fevereiro de 2016. Em janeiro de 2017, a queda com relação ao mesmo mês do ano anterior havia sido de 8,8% – o que pode significar o início de uma estabilização do índice.
O Índice de Novas Vacâncias, que analisa o número de vagas disponíveis por trabalhadores em potencial na economia brasileira, também registrou uma queda menor. Com relação a fevereiro de 2016, o recuo foi de 4,8%. Mesmo assim, esse é o 39º mês consecutivo de redução no comparativo de 12 meses. Com relação a janeiro de 2017, houve recuo de 0,9%.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]