/
/
Como empoderar o consumidor?

Como empoderar o consumidor?

Começa amanhã o maior movimento do mundo sobre os direitos do consumidor
Legenda da foto

A partir de amanhã, as maiores autoridades em direito do consumidor do mundo estarão reunidas em Brasília. A capital do Brasil será palco da 20ª edição do Consumers International World Congress, o congresso mundial da Consumers International, Federação Mundial de Consumidores, a maior autoridade global em direitos do consumidor.

Sob o tema ?Potencializando o poder do consumidor: uma nova visão para o mercado global?, o evento debate a necessidade de delegar poder ao consumidor, especialmente em um cenário cada vez mais digital e globalizado.
Como fazer dos direitos do consumidor o agente de mudança mais poderoso do mundo?

Será a primeira vez que o evento acontecerá no Brasil. Brasília, com sua arquitetura de vanguarda, foi escolhida a dedo para reunir palestrantes reconhecidos mundialmente, além dos membros de 240 organizações de 120 países, incluindo o Brasil. A Secretaria Nacional do Consumidor, Senacon, é a coorganizadora do Congresso, que também conta com apoio da revista Consumidor Moderno.

Nomes como Guido Adriaenssens, CEO da International Consumer Research and Testing, Embaixador Roberto Carvalho de Azevedo, diretor-geral da World Trade Organization e Eric Whan, diretor de Sustentabilidade da GlobeScan, entre outros, apresentarão palestras inspiradoras, sob o tema ?Potencializando o poder do consumidor: uma nova visão para o mercado global?.

Outros nomes já confirmados para o CI são:

Alan Kirkland, Chief Executive Officer (CEO) da Choice (Austrália),
Ana Toni, diretora-executiva da Instituto Clima e Sociedade (Brasil)
Anja Philip, presidente, Danish Consumer Council
Catherine Dupe Atoki, diretora-geral, Nigeria Consumer Protection Council
Claudio Ruiz, diretor-executivo, Derechos Digitales (Chile)
Doc Searls, autor de ?The Intention Economy: When Customers Take Charge?
Dong Zhuli, vice-secretário geral, China Consumers Association
Gerd Billen, Secretário de Estado, Federal Ministry of Justice and Consumer Protection (Alemanha)
Jens Henriksson, International Officer, Swedish Consumers? Association
Prof. (Dr.) Ashok R. Patil, Professor and Chair on Consumer Law and Practice, National Law School of India University
Sri Chirravuri Viswanath, Secretário de Governo da India, Department of Consumer Affairs, Goverment of India
Teresa Moreira, Consumer Directorate-General, Ministry of Economy (Portugal)
Uday Mawani, Chief Executive Officer, Consumer Education and Research Society (India)

Além deles, também participarão do Congresso Juliana Pereira, Secretária Nacional do Consumidor, e James Guest, presidente da Consumers International.  

Entre os temas das palestras, estão:

– Oportunidades e desafios para consumidores em um mundo de mudanças rápidas

– Inspirando os consumidores para gerar impacto nos mercados globais

– Virando tendência ? gerando relevância para os consumidores modernos

– Tendências globais do consumidor

– Visão de dentro do governo

Ao todo, serão dois dias de palestras distribuídas em quatro salas paralelas. Confira a programação completa aqui.

Durante os próximos dias, o site da Consumidor Moderno trará informações sobre o Congresso. Não perca!

Para mais informações, http://worldcongressbrazil.com.br

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

CM Teste avalia o atendimento da Energisa durante uma falta de energia de 28 horas e revela desencontros entre WhatsApp, URA e atendimento humano.
CM Teste: quando falta luz, os canais de atendimento se entendem?
CM Teste avalia o atendimento da Energisa durante uma falta de energia de 28 horas e revela desencontros entre WhatsApp, URA e atendimento humano
Gabriela Glinternik analisa 23 anos de transformação nas relações de consumo e aponta os desafios para unir tecnologia, atendimento humano e resolutividade.
“A IA reflete a cultura da organização que a adota”, diz diretora da ABRAREC
Gabriela Glinternik analisa 23 anos de transformação nas relações de consumo e aponta os desafios para unir tecnologia, atendimento humano e resolutividade
ACP pede limite de tempo, restrição de acesso noturno, feed cronológico e mudanças no uso de dados de menores no Instagram e Facebook.
Ação contra Meta pede mudanças para menores e R$ 3 bilhões
ACP pede limite de tempo, restrição de acesso noturno, feed cronológico e mudanças no uso de dados de menores no Instagram e Facebook
Declaração do Secretário Nacional do Consumidor marcou a abertura da comissão que formulará, ao longo de um ano, novas regras e ferramentas de fiscalização para o e-commerce. 
Defesa do consumidor foi ‘apagada’ do debate digital, diz Morishita
Declaração do Secretário Nacional do Consumidor marcou a abertura da comissão que formulará, ao longo de um ano, novas regras e ferramentas de fiscalização para o e-commerce

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Prime Video aposta em vídeos curtos e amplia funções do streaming Do clique ao dano: quem responde nas novas relações de consumo? Menos estímulos, mais experiência? Quando o tempo perdido vira indenização