Pesquisar
Close this search box.
/
/
Como empoderar o consumidor?

Como empoderar o consumidor?

Começa amanhã o maior movimento do mundo sobre os direitos do consumidor

A partir de amanhã, as maiores autoridades em direito do consumidor do mundo estarão reunidas em Brasília. A capital do Brasil será palco da 20ª edição do Consumers International World Congress, o congresso mundial da Consumers International, Federação Mundial de Consumidores, a maior autoridade global em direitos do consumidor.

Sob o tema ?Potencializando o poder do consumidor: uma nova visão para o mercado global?, o evento debate a necessidade de delegar poder ao consumidor, especialmente em um cenário cada vez mais digital e globalizado.
Como fazer dos direitos do consumidor o agente de mudança mais poderoso do mundo?

Será a primeira vez que o evento acontecerá no Brasil. Brasília, com sua arquitetura de vanguarda, foi escolhida a dedo para reunir palestrantes reconhecidos mundialmente, além dos membros de 240 organizações de 120 países, incluindo o Brasil. A Secretaria Nacional do Consumidor, Senacon, é a coorganizadora do Congresso, que também conta com apoio da revista Consumidor Moderno.

Nomes como Guido Adriaenssens, CEO da International Consumer Research and Testing, Embaixador Roberto Carvalho de Azevedo, diretor-geral da World Trade Organization e Eric Whan, diretor de Sustentabilidade da GlobeScan, entre outros, apresentarão palestras inspiradoras, sob o tema ?Potencializando o poder do consumidor: uma nova visão para o mercado global?.

Outros nomes já confirmados para o CI são:

Alan Kirkland, Chief Executive Officer (CEO) da Choice (Austrália),
Ana Toni, diretora-executiva da Instituto Clima e Sociedade (Brasil)
Anja Philip, presidente, Danish Consumer Council
Catherine Dupe Atoki, diretora-geral, Nigeria Consumer Protection Council
Claudio Ruiz, diretor-executivo, Derechos Digitales (Chile)
Doc Searls, autor de ?The Intention Economy: When Customers Take Charge?
Dong Zhuli, vice-secretário geral, China Consumers Association
Gerd Billen, Secretário de Estado, Federal Ministry of Justice and Consumer Protection (Alemanha)
Jens Henriksson, International Officer, Swedish Consumers? Association
Prof. (Dr.) Ashok R. Patil, Professor and Chair on Consumer Law and Practice, National Law School of India University
Sri Chirravuri Viswanath, Secretário de Governo da India, Department of Consumer Affairs, Goverment of India
Teresa Moreira, Consumer Directorate-General, Ministry of Economy (Portugal)
Uday Mawani, Chief Executive Officer, Consumer Education and Research Society (India)

Além deles, também participarão do Congresso Juliana Pereira, Secretária Nacional do Consumidor, e James Guest, presidente da Consumers International.  

Entre os temas das palestras, estão:

– Oportunidades e desafios para consumidores em um mundo de mudanças rápidas

– Inspirando os consumidores para gerar impacto nos mercados globais

– Virando tendência ? gerando relevância para os consumidores modernos

– Tendências globais do consumidor

– Visão de dentro do governo

Ao todo, serão dois dias de palestras distribuídas em quatro salas paralelas. Confira a programação completa aqui.

Durante os próximos dias, o site da Consumidor Moderno trará informações sobre o Congresso. Não perca!

Para mais informações, http://worldcongressbrazil.com.br

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]