A experiência do cliente é o pilar da transformação dos negócios. Ela aglutina a digitalização, mudanças no comportamento do consumidor, inovação e mudança de processos e de cultura para que as empresas possam fazer frente e responder aos desafios de uma realidade volátil e incerta. “A jornada é tão importante quanto o conteúdo. Esse é um momento único que não será repetido. E queremos que vocês liderem para a mudança.” Esse foi o recado inicial de Layla Oliveira, Course Leader da escola de inovação nascida na Suécia, no #CMSummit2021.
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A ideia geral do workshop desenhado para o Consumidor Moderno Experience Summit é oferecer novas perspectivas para a construção de uma cultura experiencial orientada aos clientes. Por meio de diversas atividades lúdicas, de reflexão, ideação, debates e co-criação, os participantes conseguem criar conexões e pouco a pouco desenvolver linhas de raciocínio e insights que os levam a compreender melhor como criar experiências gratificantes para os clientes, de forma ambiciosa, ousada e fora do comum.
No primeiro módulo do workshop, foram debatidos os conceitos de futuro e como conectar a ideia de futuros com a experiência do cliente?
“Estamos abertos para questionar futuros diferentes?”, questiona Tim Lucas, Líder de Negócios da Hyper Island no Brasil, para que possamos prever futuros possíveis é necessário estar aberto a novos estímulos. Novidades surgem o tempo todo. Por exemplo, já existem 71 plataformas de blockchains criadas por jovens que permitem trocar dinheiro entre eles. Mais de 20 milhões de pessoas assistiram ao show de Ariana Grande no Fortnite. São ilustrações de como novas plataformas conseguem engajar e reinventar experiências para os clientes, para as pessoas.
Leia mais: O que Blockchain tem a vem com a experiência do cliente?
Ou seja, a ideia de experiência ganhou novas camadas e concepções. Até que ponto estamos preparados para lidar com ideias como metatarso, interações no Twitch, no Discord, em games como o Fortnite?
Esse é o momento de pensar além dos canais e dos momentos conhecidos de interação com o cliente. É hora de sermos curiosos sobre como detectar os sinais de futuros que estão sendo criados pelos consumidores em seus ambientes e suas vidas? Por que sempre olhamos para o futuro e vemos apenas em utopia e distopia e não na protopia, um ciclo no qual aprendemos a conviver com as tecnologias e os novos desejos que ela cria?
Claro, temos de aprender a fazer as perguntas certas e as perguntas novas: quais as implicações e consequências das novas tecnologias e como elas impactam os desejos humanos? Temos condições de prenunciar tendências e conectá-las de forma imaginativa com nossos negócios?
Saiba mais sobre o #CMSummit2021
A experiência em CX sob o conceito de Moonshot Thinking vai alavancar definitivamente os seus passos em direção ao sucesso. Prepare-se para o futuro do consumo que irá modelar o seu negócio!
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O Consumidor Moderno Experience Summit 2021 trará o tema: “Moonshot: o poder do CX para a criação de estratégias vencedoras de futuro”, com um conteúdo inédito e exclusivo, desenvolvido especialmente pela Hyper Island, a escola de inovação mais influente do mundo, com a curadoria da área de Conhecimento da Consumidor Moderno.
A palavra moonshot, em tradução literal, significa “voo à lua”. O nome originou-se do projeto Apolo 11, responsável por levar o homem à lua pela primeira vez na história. Para que o marco fosse possível, a NASA precisou utilizar inovações precursoras ao longo de toda a missão, já que na época não existiam tecnologias à disposição para alcançar tal objetivo.
Esse é o conceito por trás do Moonshot Thinking: a resolução de problemas através da utilização de soluções e tecnologias disruptivas para tal. A metodologia utilizada nesta edição tem como principal objetivo fazer com que as empresas participantes alcancem resultados 10 vezes maiores, e não apenas 10% melhores. Esta consciência inovadora é a grande responsável pelo desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, como a inteligência artificial, por exemplo.
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Ao participar dessa poderosa imersão, você estará pronto para o seu papel no futuro, independentemente do que você quer criar para a sua empresa. Para saber mais, acesse o portal oficial do evento e acompanhe a cobertura especial a partir do Portal Consumidor Moderno.
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