Em seu trabalho continuado de se tornar um “banco digital”, o Itaú Unibanco lançou nesta semana uma nova versão de seu aplicativo para smartphones, com novas funcionalidades e, mais importante, adaptável às necessidades das pessoas.
“A ideia é ressaltar o movimento digital, no qual as pessoas evoluem todos os dias e o Itaú o acompanha, atendendo as novas necessidades das pessoas e facilitando o seu dia a dia”, informa Fernando Amaral, diretor de Marketing do Itaú. “Tudo para que tenham mais tempo de ser pessoal e viver o que realmente importa.”
Para aqueles que têm pouco espaço na memória do celular, por exemplo, o banco criou uma versão mais leve do aplicativo, o Itaú Light, que permite fazer as operações mais básicas, como consulta de saldos e informações do cartão de crédito. O consumo de dados também é melhor
Para quem busca soluções mais robustas, o app Itaú mantém as opções mais comuns – saldos, transferências, pagamentos etc. – e acrescenta outras funcionalidades. A principal delas é a leitura de PDF, que permite abrir boletos de cobrança e copiar o código numérico e fazer o pagamento diretamente da plataforma.
Outra possibilidade é vincular os lançamentos futuros cadastrados em sua corrente á agenda do aparelho, ativando assim notificações para lembra-las. “Esta é só uma prévia do que estamos preparando para este ano no campo digital”, garantiu Amaral.
O novo aplicativo foi lançando também com uma nova campanha para TV, rádio e Internet, feita pela DM9, sob o mote “É você que atualiza o Itaú”. Assita:
Acompanhe durante o ano, no portal Consumidor Moderno, pela hashtag #cmAtitudePositiva, demais análises, iniciativas, soluções e ferramentas das principais empresas brasileiras engajadas nessa causa.