Pesquisar
Close this search box.
/
/
Clubes de assinatura: insights e números dessa tendência de mercado

Clubes de assinatura: insights e números dessa tendência de mercado

Diversificação é a palavra. Listamos também 10 clubes que estão crescendo e fazendo sucesso entre os brasileiros para você se inspirar nos negócios

Os clubes de assinatura estão tomando conta do mercado e da cabeça do consumidor, a tendência que movimenta 10 bilhões de dólares por ano nos EUA, já ultrapassa 1 bilhão de reais no Brasil. E o que isso muda?

Uma pesquisa realizada pela Deloitte, empresa de soluções em auditoria e consultoria empresarial, descobriu que entre as gerações, os millennials são os mais propensos a assinar serviços recorrentes e clubes de assinaturas, destacando que nesse estudo foram considerados millennials até 35 anos.

Não é de hoje que o negócio está se desenvolvendo bem, além de ter crescido 167% no país nos últimos quatro anos — segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Em 2018, a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura constatou que havia 800 empresas do ramo em atividade no Brasil.

Outro dado importante de pontuar é que, ao longo do ano passado, os número de transações pagamentos recorrentes cresceu 17,6% no mercado como um todo, segundo uma pesquisa da fintech Vindi, que opera no segmento desse tipo de operação bancária.

Hoje, os clubes de assinatura abrangem diversos nichos do mercado, incluindo serviços e produtos de todos os tipos, desde plataformas de entretenimento como assinaturas de games, passando pelas academias, livros, pedágios, estacionamento, vinhos, cervejas, cafés e até pets.

Para ajudá-lo com insights sobre a tendência, separamos 10 clubes de assinatura que inovam e facilitam a vida do Consumidor Moderno. Confira:


Clude

Bem-estar em foco! O Clube digital de vantagens promete cuidar da saúde e da qualidade de vida do brasileiro de ponta a ponta. Com uma assinatura mensal de R$ 50 para toda a família, oferece descontos em consultas, exames e cirurgias e um app de nutrição e fitness.

Também conta com orientação médica e farmacêutica, por telefone, 24h por dia e descontos de até 60% em medicamentos. As vantagens estendem-se a diversas áreas e parceiros, como Magalu, Carrefour e Marisa, e descontos em mais de 4 mil restaurantes.

Caixa Colonial

Ideal para quem gosta de provar novos sabores e culinárias locais, o objetivo é fomentar a cultura alimentar brasileira, oferecendo produtos artesanais e de qualidade. Os kits são preparados com cinco ou seis produtos e cada edição representa uma região do Brasil. As assinaturas são a partir de R$ 109,00. Legal, né?

TAG Livros

 Esse é famoso! Criado em 2013, a ideia é construir uma experiência literária saborosa e oferecer, todos os meses, kits literários. Os livros são sempre uma surpresa. Além de serem em edição exclusiva para os associados. A mensalidade é de R$ 62,90 no plano mensal e de R$ 55,90 no plano anual.

Glambox

É o maior clube de assinatura de beleza da América Latina, que oferece aos assinantes pelo menos cinco produtos por mês, entre full sizes, miniaturas e sachês. Os planos podem ser mensais, semestrais e anuais, a partir de R$ 67,90.

Box.Petiko 

Tem para os pets também, hein!? Esse clube de assinaturas entrega, mensalmente, uma seleção para o seu animal de estimação. A variedade é enorme e vai desde brinquedos, petiscos a novidades do universo pet. As assinaturas são a partir de R$ 65,40 por mês.

Cachaçaria Nacional

Gosta de destilados? Por R$ 99,00 mensais você pode receber na sua casa os melhores rótulos selecionados por especialistas e cachaça-hunters. O pacote sempre tem promoções e dicas com receitas e drinks para apreciar os itens recebidos.

Clube do Churrasco

A Sociedade da Carne foi o 1º clube de assinatura de cortes nobres para churrasco do Brasil. Quem assina o serviço recebe, mensalmente, cortes variados de raças nobres e de prestigiados frigoríficos ao redor do mundo, além de dicas selecionadas por uma curadoria de mestres churrasqueiros. Quem faz parte do clube precisa desembolsar valores a partir de R$ 199,00 mensais.

Muscle Box

 

Nesse clube de assinaturas fitness você recebe todo mês um kit que a empresa chama de “caixa de motivação”, contendo produtos que vão desde suplementos e snacks até peças de vestuário e acessórios. O preço é parecido com a assinatura de alguns planos de academia, a partir de R$ 84,90 por mês. Um bom pacote para quem é do mundo fitness.

Moka Clube

 O Moka Clube iniciou seus serviços em agosto de 2012 como o pioneiro do setor. As assinaturas oferecem uma curadoria ao enviar cafés de origens, histórias e notas sensoriais diferentes todo mês. É possível escolher entre pacotes de 250g, 500g e 1 kg por mês. Os valores começam em R$ 38,00.

Evino

 

Evino é o serviço mais antigo do segmento de vinhos, nele é possível receber mensalmente uma caixa com vinhos com seleções exclusivas, escolhidas por sommeliers para trazer novidades de grandes vinícolas ao redor do mundo, todo mês. O serviço está disponível a partir de R$ 119,00 por mês.


Assinatura de carros é nova alternativa da indústria automobilística

Varejistas: 52% vão aumentar investimento nas redes sociais em 2020

OOH para conquistar, internet para converter

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]