/
/
Cinco sinais de que está na hora de trocar o computador

Cinco sinais de que está na hora de trocar o computador

Consertar ou desapegar e trocar de vez o computador antigo por um novinho em folha? Alguns sintomas alertam o usuário para a hora de dizer adeus ao seu antigo companheiro digital  

O computador nunca foi tão acessível ao brasileiro. Uma classe C emergente, apoiada por iniciativas públicas, está adquirindo o primeiro computador e experimentando a inclusão digital. Paralelamente, temos mais de 10 milhões de máquinas já instaladas no Brasil com mais de quatro anos de uso – são computadores com tecnologias defasadas, que não entregam a experiência que o usuário deseja.

Felizmente para quem está insatisfeito com o seu computador antigo, o momento para adquirir um novo equipamento é melhor do que nunca. Enquanto a inflação oficial no país nos últimos dez anos foi de 81,05% os computadores tiveram uma queda de mais de 61% no preço médio. Ou seja, vivemos um período de baixa na história do preço dos equipamentos.

 

Mas como saber se está mesmo na hora de trocar o PC? Podemos indicar cinco “sintomas” de que seu computador está precisando de uma aposentadoria:

1. A Síndrome da Ampulheta: O computador existe para deixar a nossa vida mais fácil e mais produtiva, e não para gerar stress. Uma pesquisa da Intel mostrou que pessoas estressadas com o computador adquirem hábitos pouco saudáveis como gritar com o computador e bater no mouse ou na tela. Se você passa muito tempo esperando o seu computador responder, está na hora de renovar. Computador não deve ser motivo de frustração.

2. Disfunção Motora Causada por Fios:
Cada vez mais, os usuários querem liberdade de levar o PC para todos os lados. Computadores móveis – sejam notebooks, Ultrabooks, ou modelos 2 em 1 (que assumem funções de notebook e de tablet) entregam uma experiência de liberdade para quem quer se conectar a qualquer hora, de qualquer lugar. Os modelos mais modernos entregam duração de bateria que chegam a até nove horas longe de uma tomada, capaz de aguentar um dia inteiro de trabalho e diversão.

3. Digipocondria:
Computadores que passam mais tempo na manutenção do que resolvendo os problemas dos usuários sofrem um tipo particular de hipocondria, ou excesso de necessidade de reparos. Computadores com mais de 3 anos de idade tem uma probabilidade muito maior de apresentar problemas de hardware e brechas de segurança, além de gastarem muito mais energia elétrica.

4. Distúrbio do Sistema Operacional Antigo: Em abril de 2014 deixará de existir o sistema operacional Windows* XP. Isto significa que não haverá mais patches de segurança, nem suporte técnico da Microsoft. Por outro lado, novos sistemas operacionais como o Windows 8 estão entregando uma experiência diferenciada e suporte aos mais modernos recursos tecnológicos. Quem vai atualizar o sistema operacional ganha atualizando todo o equipamento.

5. Transtorno da Interface Arcaica:
Interfaces de toque já são realidade, e recursos de reconhecimentos de voz e gestos estão chegando ao mercado. Quem tem uma máquina com mais de quatro anos de idade é refém das interfaces tradicionais, e perde toda uma nova experiência que está rapidamente mudando a foram como interagimos com a tecnologia. Quem quiser entrar com o pé direito nas interfaces do futuro precisa colocar a máquina em dia.

Qualquer um desses sintomas é um sinal de alerta de que você não está aproveitando tudo o que o PC pode lhe oferecer, diminuindo a qualidade da sua vida digital. Aproveite o bom momento dos preços dos computadores e abrace as novas tecnologias, e as experiências fascinantes que elas oferecem.

* Carlos Augusto Buarque é Gerente de Marketing da Intel Brasil

 

Leia mais:

Andar de transporte público pode gerar descontos em Montreal

Google testa lente de contato que auxilia diabéticos

GOL: atendimento internacional recebe reconhecimento mundial

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]