O cartão presente, gift card, já está presente nas gôndolas dos principais varejistas brasileiros. O modelo de produto, já consolidado no mercado norte-americano, entrou com força no Brasil nos últimos meses. O item oferece diversos conteúdos de entretenimento e serviços com um preço acessível e torna-se uma solução prática e eficaz para presentes. A liberdade e praticidade oferecidas ao consumidor podem ser aproveitadas dentro do ambiente corporativo.
Seja como um incentivo para bater metas, uma ação de endomarketing ou até mesmo para fortalecer o relacionamento com parceiros, o cartão é uma ótima forma de recompensar e gratificar colaboradores e clientes. Veja cinco motivos para a empresa investir em gift cards corporativos para iniciativas de premiação e bonificação:
Abrangência ? o produto pode ser adquirido facilmente nas principais lojas de varejo ou diretamente com as fabricantes, que possuem planos especiais. É uma boa opção para empresas possuem filiais, escritórios e lojas espalhadas em várias cidades.
Recompensa ideal ? com variadas ofertas, como moda, decoração, livros, assinaturas de revista, planos de academia e cursos especiais, o colaborador escolhe o produto ou serviço que mais lhe agradar. Dessa forma, o cartão funciona em campanhas de incentivo em que o funcionário vai realmente ganhar algo que quer.
Impessoalidade ? muitas empresas têm dificuldade em encontrar um produto que agrade o gosto da maioria dos colaboradores. O cartão presente é totalmente neutro e agrada a todas as idades e perfis.
Planejamento ? como disponibilizamos os gifit cards em lotes ou individualmente de forma instantânea, as empresas conseguem planejar e elaborar campanhas e ações durante todo o ano sem a necessidade de altos investimentos em estoques. Isso facilita a estratégia da companhia, que pode se antecipar à demanda.
Economia ? com o gift card a empresa poupa tempo e espaço. O produto tem um custo baixo e pode ser adquirido em grandes quantidades. São leves e pequenos, o que facilita acomodar em estoque e distribuir sem custos extras de frete.
*Eduardo Almeida é Diretor de Marketing da Peela
*Saiba mais sobre engajamento, um dos temas abordados no Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente – CONAREC, em www.conarec.com.br e pelas redes sociais, sob a hashtag #Conarec.
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