As redes sociais foram tomadas por trailers de diversos tipos de filmes, especialmente aqueles de super heróis. Pois saiba que eles foram produzidos justamente para você, seja no formato, nas imagens que serão exibidas ou mesmo se as imagens são na vertical ou horizontal.
Esse e um dos segredos contados por Josh Greenstein, presidente global de marketing e distribuição da Sony Pictures, que participou de um bate-papo sobre os videos exibidos nas redes sociais no CES com Andrew Bosworth, o Boz, vice-presidente de anúncios e plataforma de negócios do Facebook.
De acordo com Josh, o segredo e construir um dialogo cujo o receptor da mídia social se sinta representado no vídeo. E isso não necessariamente tem a ver com o gênero do filme, mas a valorização de imagens ou sons que mexam com qualquer entusiastas por surf, por exemplo, ou um amante de filmes de terror.
“O formato e importante, pois isso cria o engajamento. Modula-se o filme para despertar o desejo das pessoas”, afirma Josh.
Nas palavras dos dois, a criação desses videos em formatos para as redes sociais virou praticamente uma ciência e entende-la eh o divisor de águas para alcançar o engajamento dos consumidores.
E quanto ao futuro dos videos?
“Espero que esses videos sejam cada vez mais vistos, que eles sejam vistos por todos e isso inclui uma tradução simultânea, alem da massificação dos dispositivos que permitam ver esses videos. Do mesmo modo, esperamos um crescimento das das redes sociais para o futuro”, afirma Josh.