Pesquisar
Close this search box.
/
/
Chubb: Um novo ambiente em prol do relacionamento

Chubb: Um novo ambiente em prol do relacionamento

A transformação do espaço no qual é feito o atendimento ao cliente da Chubb Seguros faz parte da estratégia de humanização da empresa

Poucos elementos são tão importantes em uma operação de relacionamento com clientes quanto a forma como os colaboradores dialogam, ouvem e entendem o que é dito do outro lado do telefone, do chat ou de qualquer outro canal escolhido. É essencial que o agente seja empático, que se interesse pela solução do problema e pela experiência do cliente. E isso só é possível em um ambiente humanizado.

Não é por acaso que espaços abertos, os quais possibilitam a comunicação e a interação entre pessoas, têm-se tornado cada vez mais presentes nas empresas. A seguradora Chubb, em seu processo de humanização do atendimento, apostou nessa tendência. Por isso, o espaço físico da central de relacionamento da Flex, em que é realizado o atendimento ao cliente da empresa de seguros, passou por uma profunda transformação e, desde junho, vem proporcionando uma experiência muito positiva para os colaboradores.

Na visão de Angélica Faraco, gerente-executiva de Canais de Relacionamento com o Cliente da Chubb, a estratégia de humanização adotada pela companhia compreende um amplo conjunto de ações cujo objetivo final é atender o consumidor com excelência. Um dos principais itens da iniciativa, segundo ela, é justamente a integração do funcionário com o ambiente físico. “Ao se perceber bem acolhido, o profissional fica ainda mais estimulado a fazer com que o cliente se sinta cuidado”, defende a executiva.

chubb
Bruno Campos, diretor de Operações da Chubb; Angélica Faraco, gerente-executiva de Canais de Relacionamento com o Cliente da Chubb; Marly Lopes, diretora-comercial da Flex; e Topázio Neto, CEO da Flex

Angélica conta ainda que, quando a empresa pensou na estratégia de humanização do atendimento, considerou diversos projetos e ações e, em seguida, buscou diferentes formas de aproximar essas ideias da vivência do colaborador. “Essa dedicação é essencial, afinal, o profissional representa a voz da Chubb Seguros no contato com o cliente”, considera.

Para que a estratégia funcionasse plenamente, a Chubb contratou uma consultoria especializada. Enquanto a obra no ambiente físico era realizada, uma equipe treinou os colaboradores dedicados à empresa de seguros. Agora, com a finalização da reforma, ainda será feito o treinamento no próprio local de trabalho. “Entendemos que ainda temos muito para realizar e acreditamos que esse é o significado da palavra evolução”, diz Angélica.

Transformação física

Na prática, muito mudou no site da Flex Relacionamentos Inteligentes dedicado à Chubb Seguros. Agora, é possível atravessar todo o ambiente de atendimento sem ter de passar por portas ou paredes. Há apenas uma escada que separa os operadores dos departamentos de Back-office e Ouvidoria e é possível visitar outro andar sem nenhuma dificuldade.

Ao mesmo tempo, as divisórias foram quase eliminadas: o colaborador pode ver o colega ao lado e também quem trabalha à sua frente. Dessa forma, pode trocar aprendizados e experiências. De acordo com a gerente-executiva de Canais de Relacionamento com o Cliente, o projeto do novo espaço foi elaborado a quatro mãos com a Flex. “Tivemos total liberdade para dar ideias”, conclui.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]