A voz característica gritando China in Box na propaganda, semelhante às falas dos filmes de artes marciais, ganhou um rosto. E é o rosto do próprio dono da rede, Robinson Shiba. O empresário, que agora faz até programa de televisão, o Shark Tank Brasil, do canal Sony, foi escolhido como o novo garoto propaganda da China in Box pela BETC/Havas, agência contratada pela marca.
As novas campanhas da China in Box foram premiadas durante o Fórum de Marketing Empresarial do Grupo Lide, junto com GPA e Ricardo Eletro na categoria Marketing de Varejo.
Confira a nova edição da revista NOVAREJO com tudo que acontece no setor
Mary Kaidei, diretora de marketing da marca, diz que a ideia é aumentar a credibilidade e proximidade da marca com o público consumidor. “O público tem conhecido um pouco mais da nossa marca, tem tido mais acesso ao CEO pelos programas que ele tem feito de televisão e também pelas palestras”, conta Mary.
Brasileiro nativo e neto de japonês, Robinson Shiba passou a infância em Maringá, morou um ano nos Estados Unidos trabalhando em restaurantes antes de se formar em Odontologia, mas logo apostou no espírito empreendedor para formar uma das grandes redes de fast-food do Brasil.
A história e a presença de espírito de Shiba passam a ser um elo entre o consumidor e a própria marca, “A BETC/Havas trouxe a ideia de ter o Robinson como embaixador da marca e, claro que ele aceitou super bem”, conta Mary, ao afirmar também que o público tem aceitado muito bem a nova proposta.
A rede China in Box foi fundada em 1992 e hoje tem quase 150 lojas pelo Brasil. A marca foi responsável pela popularização do serviço de delivery de comidas no País, que até então, ficava restrito às pizzarias. Shiba é também sócio da rede de restaurantes de comida japonesa Gendai.