O primeiro grande evento do ano no mundo não poderia deixar de fora a Consumidor Moderno, justamente a maior publicação do gênero no Brasil. A CM estará presente nos três intensos dias do evento, que, assim como ocorreu nos últimos anos, invadiu a terra dos cassinos no meio do deserto de Nevada: a fabulosa Las Vegas de capos, Frank Sinatra, despedidas de solteiros e, claro, os jogos de azar – ou sorte?
A primeira participação da CM não poderia ocorrer em um melhor momento: trata-se do 50º aniversário do evento, ou seja, meio século de um congresso que dita os rumos do consumo neste e nos próximos anos. Aqui foi o primeiro lugar a se falar em fita cassete, os discos ou bolachas, entre outros objetos.
Assim, uma data tão importante merecem números de respeito a começar pelo tamanho do evento. O CES (sozinho) está ocupando os principais centros de convenções da cidade, tais como o Las Vegas Convention Center, o Mandalay Convention Center, o Sands, Venetian, o Aria e outros lugares.
Qualquer um desses lugares é, no mínimo, do mesmo tamanho que o maior centro de convenções de uma cidade como São Paulo. O mastodonte é mais do necessário para comportar simplesmente as principais marcas globais. Pense em um uma e ela, com certeza, está aqui. Samsung, Ford, Amazon… qualquer uma.
Tanta empresa será responsável por atrair muita gente, mas muita mesmo. Os organizadores falam sem pestanejar que o lugar vai atrair centenas de milhares de pessoas em meros três dias. Falam até mesmo em 300 mil pessoas nos três dias de evento (começou no dia 5 e termina no dia 8). Amigos… isso é a metade da população de Las Vegas.
Aqui, sem dúvida, será a morada da tecnologia de ponta do globo até o dia 8. Quer saber o que estamos olhando para vocês? Acompanhe tudo por meio da hashtag #CMnoCES.