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Um sistema que encontra alimentos para celíacos

Um sistema que encontra alimentos para celíacos

Para aproveitar um novo nicho no mercado, a startup GoFind lança um sistema para que essas pessoas encontrem estabelecimentos próximos que vendam produtos adequados para suas condições

De acordo com pesquisa da Euromonitor, até 2022 a venda de produtos sem glúten e lactose deve crescer entre 35% e 40% e, segundo a Fenacelbra (Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil) mais de 2 milhões de pessoas são intolerantes a essas substâncias no Brasil.

Para aproveitar um novo nicho no mercado, a startup GoFind lançou um sistema para que essas pessoas encontrem estabelecimentos próximos que vendam produtos adequados para suas condições. A principal dificuldade encontrada pelo público foi a falta de lojas do varejo que tenham produtos com tais especificidades.

http://localhost/consumidor-novarejo/2019/07/02/alimentos-nem-tudo-parece-ser/

A intenção da plataforma é diminuir a distância entre online/offline e encurtar a jornada do cliente. O sistema funciona a partir de uma integração nas redes sociais da marca ou pelo site, que pode ser acessado via mobile ou desktop. Com dados da localização do usuário, é possível mapear uma lista de estabelecimentos próximos.

Por enquanto, a companhia conta com uma lista grande de empresas do segmento vegano, orgânico e saudável. Marcas como Jasmine e Copra fazem parte da seleção que disponibiliza seus produtos para a geolocalização.

Sem glúten e sem lactose, mas com apelo popular

Várias marcas têm investido em produtos para pessoas intolerantes às mais diversas substâncias e ingredientes. De acordo com o estudo Estilos de Vida 2019 da Nielsen, estes produtos já contribuem para mais de 75% do crescimento do mercado de alimentos saudáveis.

E 26% dos entrevistados adotaram uma dieta livre de glúten e 15%, sem lactose. Os dados mostram um avanço da preocupação do brasileiro em relação a influência da alimentação e seu impacto direto na saúde do corpo.

A pesquisa também revela que o consumidor em busca de produtos saudáveis vai mais ao ponto de venda. No mês são cerca de 27 visitas, cerca de seis itens são comprados a cada ida e o ticket médio de cada consumidor chega a R$ 29,00.

http://localhost/consumidor-novarejo/2019/07/09/mudanca-habitos-lista-aplicativos/

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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