Uma das principais tendências em Customer Experience (CX) é a criação de espaços exclusivos para clientes premium, oferecendo experiências personalizadas que reforçam a conexão com a marca. Após o terminal exclusivo do BTG Pactual – que será inaugurado a partir de dezembro no aeroporto de Guarulhos para clientes ultravips do banco de investimentos –, o Nubank segue essa estratégia com a inauguração da Casa Nubank Ultravioleta, um espaço exclusivo no Parque Ibirapuera, em São Paulo, voltado para os clientes do cartão Ultravioleta.
O objetivo do espaço vai além da oferta de serviços financeiros: a Casa Nubank Ultravioleta foi projetada para proporcionar momentos de descanso e bem-estar aos clientes, enquanto reforça o apelo jovem e inovador da marca. Desenhada pelo Atelier Marko Brajovic, a Casa Nubank Ultravioleta utiliza luz natural e materiais reciclados em sua composição. O espaço dispõe de um deck externo voltado ao Parque, aberto ao público, com espreguiçadeiras, bebedouro para pets e áreas para a prática de exercícios e outras atividades ao ar livre.
Conforto, tecnologia e experiências
A Casa oferece uma série de serviços premium, incluindo:
- Vestiários com duchas privativas, toalhas e itens de higiene;
- Armários inteligentes;
- Lanches, bebidas e cafés;
- Estações de trabalho equipadas em parceria com a WeWork;
- Wi-Fi de alta velocidade e carregadores por indução.
Esses benefícios atendem às necessidades de clientes que buscam conforto e exclusividade em um ambiente urbano e dinâmico como o Parque Ibirapuera.
Dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos para o Nubank revelam que os brasileiros dedicam apenas 2% de seu tempo a atividades ao ar livre, enquanto 7% do tempo é gasto no trânsito. De acordo com o Nubank, foi pensando nisso, a Casa Nubank Ultravioleta foi criada como uma extensão da casa do cliente, oferecendo um refúgio em meio à correria do dia a dia.
O perfil do consumidor Ultravioleta
Destinado a clientes de alta renda, o cartão Ultravioleta exige que o consumidor tenha ao menos R$ 50 mil investidos no banco digital ou gaste R$ 5 mil no crédito para isenção de anuidade. Esse público valoriza experiências intangíveis e personalizadas, tendência cada vez mais relevante no conceito de luxo moderno.
Afina, hoje, o consumidor premium quer mais do que produtos financeiros: ele busca exclusividade, conforto e um ambiente onde se sinta valorizado.
Acesso e funcionalidade
O acesso à Casa é feito por meio de agendamento no aplicativo do Nubank ou QR Code disponível no local. A embaixadora do espaço, Fernanda Lima, apresentará um tour completo e conteúdos exclusivos nas redes sociais.
A Casa Nubank Ultravioleta funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos finais de semana, das 8h às 13h. Clientes ainda contam com estacionamento gratuito com manobrista, acessado pelo portão 7 por meio da NuTag.
Com a Casa Nubank Ultravioleta, o banco digital reforça sua posição como líder em inovação e experiência do cliente, mostrando que a conexão emocional e o cuidado com os detalhes são essenciais para conquistar o consumidor premium.
*Fotos: Nubank.