O BTG Pactual acaba de lançar o Ultrablue, seu mais novo cartão de crédito voltado para um seleto grupo de clientes de alta renda. Com exigência de investimentos a partir de R$ 1 milhão, o cartão oferece uma gama de serviços exclusivos, que vão desde um atendimento VIP personalizado até a possibilidade de planejamento de viagens e eventos de luxo.
O diferencial do Ultrablue está no concierge exclusivo, que oferece assistência em diversas frentes. Entre os serviços estão o planejamento de celebrações, fretamentos de helicópteros e aeronaves particulares, além do uso de carros blindados. É uma proposta feita sob medida para clientes que buscam muito além de meio de pagamento e sim conveniência e experiências de luxo.
“Estamos lançando no mercado um cartão de fato exclusivo e diferenciado, com um conjunto de benefícios acima do padrão Black, pensado para atender ao estilo de vida do consumidor de alta renda”, diz Marcelo Flora, sócio e responsável pelas Plataformas Digitais do BTG Pactual. “Com o Ultrablue, trazemos uma experiência realmente personalizada para nossos clientes, unindo o que há de melhor dos mundos de investimento e banking”.
Com o lançamento, o banco de investimentos busca oferecer um serviço premium para seus clientes mais relevantes, com exclusividade, facilidade de uso e personalização.
Serviço mais do que premium
Para as instituições financeiras, clientes de alta renda são extremamente valiosos. São eles que movimentam grandes quantias, investem em ativos de maior risco e contratam serviços mais complexos, gerando lucros expressivos. A estratégia por trás de um produto como o Ultrablue é simples: muitas vezes, um cliente multimilionário pode ser mais lucrativo para o banco do que mil clientes com rendas medianas.
Além disso, o Ultrablue oferece acesso prioritário ao Terminal BTG Pactual, que está em fase final de construção no Aeroporto de Guarulhos. O terminal será um ponto de referência para turismo de alto padrão, e clientes do Ultrablue contarão com 20% de desconto na utilização desse espaço exclusivo.
A oferta também pode estar associada ao fato de que as salas VIP de aeroportos – bastante requisitadas por passageiros antes e depois dos voos devido ao ambiente confortável, com disponibilidade de refeições, bebidas e conveniências – deixaram de ser um serviço tão premium assim. Uma vez que diversos cartões de crédito oferecem acesso aos espaços, filas de espera, locais cheios e pouco exclusivos deixaram de ter um apelo tão grande quanto há alguns anos.
O cartão também se destaca pelo design sofisticado, feito em metal. Outro destaque é o benefício do IOF especial, no qual o cliente recebe 3,28% de cashback adicionais em suas compras internacionais. A novidade para o segmento de investimentos será o acesso ao Fundo SELIC Simples Black com taxa zero para investimentos de até R$ 5 milhões. Outra vantagem é o programa de fidelidade, em que o cliente pode escolher entre cashback de até 1,7% na fatura ou até 3,5 pontos que podem ser acumulados no programa da Livelo ou Esfera.