/
/
Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono

Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono

A empresa sueca Doconomy em parceria com a Mastercard lançou um novo modelo de cartão que monitora a quantidade de carbono de seus clientes e corta seus gastos quando atingem um limite máximo

Ter controle do que se gasta é essencial, mas ter controle com um viés sustentável é melhor ainda. Afinal, tudo o que colocamos em nosso carrinho de compras tem um custo ambiental. Pensando nisso, a empresa sueca Doconomy em parceria com a Mastercard lançou um novo modelo de cartão que monitora a quantidade de carbono de seus clientes e corta seus gastos quando atingem um limite máximo.

Comprando com sustentabilidade

O cartão rastreia as emissões de CO2 vinculadas às compras para calcular o impacto de carbono de cada transação. O produto é feito de materiais de origem biológica e impresso com tinta fabricada com carbono reciclado de uma maneira que não polui o ar.
“Trata-se de ativar o ativismo financeiro para um estilo de vida mais sustentável”, diz Matias Wikström, um dos fundadores da Doconomy.
O cartão usa dados da Thomson Reuters e da Sustainalytica – empresa com sede em Amsterdã que classifica as empresas com base na sustentabilidade – para medir o impacto climático de cada compra.
Os usuários podem definir um valor máximo para seus gastos com carbono e aprender a compensar sua pegada de carbono, contribuindo para reduzir ou remover as emissões de gases de efeito estufa.

Pequenas mudanças que valem muito

A atitude se concentra no combate às mudanças climáticas e permite que os usuários rastreiem, entendam e assumam a responsabilidade por sua pegada de carbono. O objetivo é incentivar as pessoas a reduzir ativamente seu uso de carbono e demonstrar o impacto positivo que pequenas mudanças podem ter no meio ambiente.  “Você escolherá entre dois produtos diferentes com base no impacto, e não no preço, o que é um grande passo”, diz Johan Pihl, co-fundador da Doconomy.


+ CONSUMO CONSCIENTE

Você sabe os perigos dos rótulos dos alimentos?
Empresa mexicana lança canudos e talheres feitos de abacate
Microplásticos estão presentes na água potável, segundo OMS

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]