/
/
Vem aí o carro do futuro: compartilhado, autônomo e voador!

Vem aí o carro do futuro: compartilhado, autônomo e voador!

Será que o "carro voador" pode mesmo virar realidade? Já tem empresa dizendo que sim, e ainda em 2017

A indústria automobilística já vem há alguns anos perdendo o sono conforme concorrentes improváveis – as companhias de tecnologia – começaram a apresentar os primeiros projetos de carro autônomo. Google e Uber são algumas das novas concorrentes que estão na dianteira desta tecnologia.

Agora, mais um setor entra para a lista de concorrentes inusitados das montadoras: as fabricantes de aeronaves. Vem de uma delas a primeira notícia do que deverá ser o nosso “carro voador”.

A francesa Airbus anunciou nesta segunda-feira (16) que deve ter pronto ainda em 2017 o primeiro protótipo de um veículo urbano voador. A ideia é trazer para a realidade um tipo de transporte que ajude a resolver pela raiz o problema do trânsito nas grandes cidades.

“Com o voo, você não precisa colocar bilhões em pontes e estradas concretas,” disse o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, em uma coletiva realizada em Munique. “Cem anos atrás, o transporte urbano foi subterrâneo, agora temos os meios tecnológicos para ir acima do solo.”

Ilustração do CityAirbus, o modelo de "carro voador" da Airbus (Divulgação)
Ilustração do CityAirbus, o modelo de “carro voador” da Airbus (Divulgação)

Mais uma mistura de helicóptero com drone do que um automóvel em si, a ideia é que o “CityAirbus”, nome temporário do projeto, seja uma espécie de táxi coletivo, com lugar para várias pessoas.

“Os clientes usam um app para reservar um assento no CityAirbus, se dirigem ao heliporto mais próximo e sobem a bordo para serem levados para seu destino”, explica a companhia em sua página oficial sobre o projeto.

Ela também garante que o custo por pessoa, graças ao caráter compartilhado, será acessível, muito similar ao que se paga hoje nas viagens de táxi – “mas mais rápido, mais sustentável e mais excitante.”

A empresa também explica que, em seus primeiro modelos, o veículo necessitará de alguém que o pilote, o que exige um pouco menos tecnologia embutida e permite que seja lançado no mercado mais rapidamente. Mas, mais para frente, a intenção é desenvolve-lo para que seja autônomo também.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]