No último sábado (25), o Grupo Carrefour participou do movimento “A Hora do Planeta”, uma ação do World Wide Fund for Nature (WWF) para alertar a população sobre os riscos das mudanças climáticas.
Entre 20h30 e 21h30, centenas de lojas da rede de supermercados em todo o País tiveram as suas fachadas apagadas. Dentro das lojas, a rede promoveu também ações para incentivar os clientes a aderirem à causa, reforçando o dever de cada um com o planeta.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Criado em 2007, na Austrália, o projeto “A Hora do Planeta”se tornou o maior movimento global contra as mudanças climáticas. No ano passado, a iniciativa chegou a mais de 8.000 cidades em cerca 172 países.
“Apoiamos e promovemos diversos projetos voltados à preservação dos recursos naturais, reforçando o compromisso da companhia com uma cadeia de comércio responsável, o bem-estar social e a proteção do meio ambiente”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.