O Carrefour lança campanha para reduzir o desperdício de alimentos no Brasil. A ação, Movimento Desperdício Zero, pretende sensibilizar o consumidor sobre o tema e terá um canal no novo portal de sustentabilidade do Grupo Carrefour.
Os balcões de frutas, legumes e verduras, de todas as lojas da rede terão peças de comunicação com dicas e sugestões de como utilizar cascas, talos, folhas e sementes – que geralmente vão parar no lixo – em receitas práticas e saborosas.
?Esse movimento traduz o nosso desejo de fazer a diferença em um tema tão relevante para a nossa sociedade. Por estar tão próximo do consumidor final, o varejo pode ajudar a erradicar a cultura do desperdício. Acreditamos nisso e, ao longo do ano, anunciaremos outras ações com essa mesma bandeira?, afirmou Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.
A marca apoia e promove outros projetos que colaboram com a redução de desperdício de alimentos no País e possui um rigoroso procedimento de recebimento, armazenamento e manipulação de mercadorias, para evitar o excesso de maturação e o surgimento de defeitos como rachaduras, reduzindo as perdas.
Leia mais
Carrefour investirá R$ 24 milhões em projetos sociais